Remo vence Itupiranga e segue invicto no Parazão 2021
Com vitória por 1 a 0, no Baenão, Leão chega a nove pontos e dispara na liderança do grupo B
Remo e Itupiranga se enfrentaram nesta quinta-feira (11), no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraense de futebol 2021. O Leão venceu por 1 a 0 e manteve a invencibilidade na competição, com três jogs e três vitórias.
O Itupiranga, time da região sudoeste do Pará, não vem fazendo uma boa campanha no Parazão. Em três rodadas, não somou nenhum ponto e segue na terceira colocação do grupo A, atrás apenas do Gavião Kyikatejê, que está em quarto colocado, mas com uma partida a menos.
Com a vitória de 1 a 0 em cima do Itupiranga, o time azulino se mantém líder isolado do grupo B com nove pontos e se prepara para encarar o seu próximo desafio. Na quarta-feira (17), vai enfrentar o Esportivo pela primeira fase da Copa do Brasil, em Bento Gonçalves (RS).
O primeiro tempo foi bastante disputado. As duas equipes não criaram muitas oportunidades de gols. O segundo tempo começou por baixo de chuva, o que deixou o gramado pesado e dificultou mais ainda o toque de bola.
Com algumas alterações, como Gabriel Lima entrando no lugar de Wallace, o Leão conseguiu sobressair no início da segunda etapa. Aos 7 minutos, após bela jogada, Dioguinho chutou e marcou um golaço para o Remo. O jogador é o artilheiro do time, com três gols no campeonato.
Com o placar a seu favor e sem correr mais riscos, o dono de casa segurou mais o time e fez algumas alterações, tirando Marlon, Lucas Siqueira e Renan para as entradas de Felippe Borges, Jefferson Lima e Thiago. Entretanto, sem mais chances criadas, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Clube do Remo.
O técnico, Paulo Bonamigo classificou a partida como difícil. “Foi uma equipe (o Itupiranga) que subiu muito em termos de performance. Apesar de ter perdido o jogo, fez uma partida organizada e muito eficiente”, disse o técnico.
“Tentamos jogar com a largura do campo, do jeito que gostamos de jogar, mas com a linha de cinco montada quase não conseguimos espaço e quando entramos por dentro também havia uma proteção muito grande”, completou Bonamigo.
Por Rodrigo Moraes.
--