Clássico das Multidões e a chance de amenizar início ruim
Pressionados, Santa Cruz e Sport duelam no Arruda, neste domingo (14), pelo Campeonato Pernambucano
O começo de temporada tem sido difícil para Santa Cruz e Sport que fazem o primeiro clássico das multidões, neste domingo (14), no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Desde o início do ano, as equipes venceram apenas uma partida e chegam para o confronto com ambiente movimentado e de olho na chance de aliviar a pressão em caso de vitória.
A vitória de ambos aconteceu na estreia do Estadual. O Sport venceu o Vera Cruz e o Santa Cruz o Vitória das Tabocas. Na sequencia da competição, o Tricolor empatou com Central e o Rubro-Negro foi derrotado pelo Salgueiro.
Pior ainda é a condição na Copa do Nordeste, principalmente para a Cobra Coral, que em três jogo,s saiu de campo derrotado para Vitória, ABC e Salgueiro. Lanterna do grupo A, o time não somou ponto na competição e sequer marcou gol, tendo sofrido quatro.
Já o Leão ainda conseguiu um ponto nos dois jogos que disputou. Foi no empate na Ilha do Retiro na primeira rodada contra o Sampaio Corrêa. Mas em seguida foi derrotada pelo CRB, em Alagoas, e assim como o rival, é o último colocado do seu grupo, o B, com um gol marcado e três sofridos. Para o Sport ainda pesa na conta a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil pelo terceiro ano seguido no polêmico jogo contra a Juazeirense que deve ir aos tribunais.
Com essas questões, a proibição do Sport em registrar novos atletas por conta de dívidas trabalhistas, e a repentina saída de Paulinho e Didira do Santa Cruz, o clima dos dois lados é de pressão e o Clássico das Multidões é a oportunidade de redenção e alívio para seguir a temporada. A bola vai rolar no Arruda às 16h deste domingo.