'Vitória da virada', comemora João Brigatti

Para o treinador coral, o comportamento do Santa Cruz na vitória diante do Fortaleza foi 'exemplar'

por César Lui qua, 24/03/2021 - 09:42
Rafael Melo/Santa Cruz Técnico João Brigatti, do Santa Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz foi ao Ceará na noite dessa terça-feira (23) e saiu vitorioso de partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste pelo placar de 1x0. Após a partida, a primeira na competição após cinco jogos, o treinador João Brigatti falou em entrevista coletiva sobre a mudança de postura da equipe, a atuação do setor defensivo e do goleiro Jordan e ainda sobre o confronto da Copa do Brasil.

Mudança de postura do time

“Dar os parabéns, enaltecer o empenho e o comportamento da nossa equipe dentro de campo frente a uma equipe muito difícil, que é o Fortaleza, de série A e com vários jogadores qualificados. Tivemos uma postura muito boa, principalmente defensiva, conseguimos criar algumas situações de gol no primeiro tempo em contra ataques. Foi uma equipe muito aplicada, que suou e honrou a camisa do Santa Cruz. É esse o comportamento, acredito que seja a vitória da virada”.

Setor defensivo

“O goleiro Jordan e a nossa defesa se comportaram muito bem. A linha de três volantes se comportou muito bem, a linha de frente marcando os laterais, que toda hora dava opção para a equipe do Fortaleza fazer jogadas de linha de fundo, foram muito bem. Foi um comportamento exemplar da nossa equipe e a gente vai cobrar isso diariamente ao longo dos treinamentos, quando a gente puder treinar, que até agora não pudemos, quando a gente tiver tempo, pode ter certeza que será junto com os reforços que estão chegando, uma equipe qualificada para que a gente possa lutar em busca de novas vitórias”.

Copa do Brasil

Após dois adiamentos e transferências de local, a CBF marcou o jogo do Santa Cruz diante do Ypiranga-AP, para a próxima sexta (26), às 15h30.

“Um jogo importantíssimo, de visibilidade muito grande, que traz um alívio financeiro por dois, três meses para o clube. Nós precisamos estar muito concentrados, ligados, em busca dessa vitória. Temos que ter o mesmo comportamento de hoje, respeitando sempre a equipe do Ypiranga-AP, que eu sei que será uma partida muito difícil, mas com esse empenho, com essa determinação que tivemos hoje, podemos chegar lá e conseguir a vitória”.

Atuação dos garotos da base

“O que eu não tenho é receio de lançar garotos da base no profissional. Então a gente passa essa confiança a eles, cobramos bastante. É lógico que precisam estar preparados para enfrentar uma partida profissional, que é totalmente diferente de partidas da base. [...] O que a gente pede a eles e pra nossa partida é que tenham um pouco de calma. Pode ter certeza que estamos no caminho certo”.

Atuação do goleiro Jordan e continuidade na titularidade

“Temos três grandes goleiros, qualificados e que nos passam essa tranquilidade. O Jordan hoje fez uma partida espetacular, está num momento muito bom. Agora, logicamente que depende do nosso preparador do goleiro e da recuperação do Martín. Ele vem de um Covid-19, não se apresentou ainda, nós precisamos contar com ele e o departamento médico pra recuperar, só que goleiro leva tempo”.

COMENTÁRIOS dos leitores