Jogadores devem sair para chegada de reforços no Santa

Técnico Gallo foi perguntado sobre a dispensa de jogadores e disse que seriam anunciadas "novidades" na semana que começa

por César Lui seg, 26/04/2021 - 11:37
Rafael Melo/Santa Cruz Gallo, durante partida diante do Salgueiro Rafael Melo/Santa Cruz

A derrota diante do Sete de Setembro, no Arruda, deixou o Santa Cruz em situação complicada no Campeonato Pernambucano. A diretoria de futebol tenta se ajustar e um novo executivo de futebol foi contratado. Para Gallo, não é possível dizer quando a situação vai mudar. Tudo depende da chegada de novas peças e uma possível lista de dispensa.

O técnico coral foi questionado – em coletiva pós-jogo - sobre a quantidade de contratações e dispensas que o clube pensa em fazer para um futuro próximo.

“O que aconteceu antes de chegar aqui, fica até covarde eu comentar e não quero entrar nessa seara. Mas é evidente e a gente tem conversado com a diretoria e provavelmente a gente vai ter novidades na próxima semana”, disse ele, deixando nas entrelinhas que podem haver dispensas nos próximos dias.

Segundo o Gallo, o Santa Cruz já entrou em contato com vários jogadores, mas os atletas querem esperar para assinar para tentar a possibilidade de jogar uma série B por exemplo. “Estamos tentando muito, trabalhando muito, mas por enquanto as coisas não estão acontecendo”, disse.

Aspecto físico é o problema

O treinador aproveitou para deixar claro que o físico é o principal problema do Santa Cruz no momento, já que não tem tempo para descansar ou treinar de forma eficiente para tentar mudar o jeito da equipe jogar.

“É evidente que o aspecto físico está mais do que claro que o time tem feito substituições principalmente pelo aspecto físico. Estamos sofrendo muito com isso, nós tivemos quatro treinamentos até agora, não temos tempo para treinar e o time não consegue se recuperar fisicamente ainda dentro da competição. O time não tá conseguindo suportar a questão física. Não é um ou outro jogador, é sua grande maioria, assim tecnicamente, o time cai muito”.

COMENTÁRIOS dos leitores