Júnior Tavares revela papo com Louzer para atuar no meio

Lateral esquerdo do Sport tem sido elogiado por atuações como volante

por Geraldo de Fraga ter, 04/05/2021 - 17:26
Anderson Stevens / Sport Club do Recife Júnior Tavares em coletiva no Sport Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Ao fim do clássico contra o Náutico, vencido pelo Sport no domingo (2), Júnior Tavares foi elogiado pelo treinador Umberto Louzer, que tem apostado na utilização dele como volante. Foram dois jogos assim, com duas vitórias da equipe. Apesar de ser mais conhecido como lateral esquerdo, ele contou que essa posição não tem nada de novo para ele e revelou uma conversa com o comandante antes da partida.

“Não é uma posição diferente para mim, estou bastante acostumado a fazer essa posição. O professor Umberto chegou e, nos primeiros dias, teve uma conversa comigo e foi muito franco. Ele perguntou se eu estava adaptado nessa função se eu queria fazer ela e eu falei que não era uma novidade e que gostava muito de jogar nessa posição (...) graças a Deus deu tudo certo”, declarou. 

“Minha base inteira foi como meia. Felipão acabou me botando na lateral para jogar no Grêmio na época e acabei sendo seleção de base e tudo e me firmei no profissional como lateral. Mas quando fui para o São Paulo, com Rogério e com Dorival também, já tinha jogado nessa função e em Portugal fiz uma temporada jogando como meia”, completou.

O jogador, celebrou bastante a vitória no clássico e falou sobre o trabalho feito durante a semana que resultou nos três pontos e ainda na quebra da invencibilidade do rival: “A vitória no domingo começou durante a semana, nossa equipe trabalhou bastante para essa partida, a gente sabia o quão difícil iria ser então a gente encarou com seriedade. Eu acho que o nosso grupo todo está em uma crescente e isso é muito importante, todos jogadores estão se sentindo importantes com o novo comando”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores