Sport vence a 1ª na Série A e mantém tabu contra o Grêmio

Desde 2012, o Sport não perde para o Grêmio na Ilha do Retiro

por Luan Amaral qui, 17/06/2021 - 21:07
Anderson Stevens/ Sport Recife Sander marcou o gol da vitória em cobrança de falta Anderson Stevens/ Sport Recife

O Sport manteve uma escrita de 9 anos sem perder para o Grêmio como mandante na Série A. De quebra, o time ainda conquistou sua primeira vitória na competição, nesta quinta-feira (17), na Ilha do Retiro. Com um gol de Sander, cobrando falta no primeiro tempo, o Leão chegou a quatro pontos e subiu para a 12ª colocação. Já o tricolor gaúcho é o lanterna do Brasileirão.

Sport melhor no começo

Um Grêmio com a bola e um Sport reativo, essa era a expectativa e foi refletida em campo. O Leão era melhor e chegava com mais frequência mesmo tendo menos posse. Com a bola, o Grêmio tinha dificuldade de furar a barreira na defesa dos donos da casa. E aos 36, de tanto rondar a área, o Leão chegou ao gol. Em falta cobrada por Sander, a bola desviou em Diego Souza e foi parar nas redes. Assista:

Embed:

Grêmio voltou aceso

Mesmo com cenário parecido ao da primeira etapa, o Grêmio voltou conseguindo transformar a posse em lance perigoso. Logo aos sete minutos, Diego Souza obrigou Mailson a uma boa defesa em uma cobrança de falta. O Sport respondeu em seguida com Moccelin que recebeu de André, mas bateu fraco.

Apesar de esboçar a pressão, o Grêmio não conseguiu, por muito tempo, encurralar o Leão e mesmo rondando a área adversária já não conseguia criar tantas chances. O Sport, nos poucos lances em que ia ao ataque, também não era efetivo, a não ser aos 39 em um chute de André de média distância. O Grêmio se lançou no fim, mas o empate não veio.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Maílson; Sabino, Thyere, Maidana; Hayner (Tréllez), Marcão, Thiago Lopes (Zé Welisson), Sander e Paulinho Moccelin (Patric); Marquinhos (Gustavo) e André (Neílton). Téc. Umberto Louzer.

Grêmio: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Robert; Ferreirinha (Ricardinho), Luiz Fernando (Douglas Costa) e Diego Souza. Téc. Tiago Nunes.

Gol: Sander (SPO)

Arbitragem: Denis da Silva Serafim (AL)

Cartões amarelos: André, Paulinho Moccelin, Gustavo, Tréllez (SPO), Matheus Henrique, Luiz Fernando, Kannemann, Rafinha (GRE)

COMENTÁRIOS dos leitores