Inglaterra e Dinamarca se enfrentam nesta quarta (7)

A seleção que se classificar irá enfrentar a Itália na final da Euro 2020

por Vinícius Tomei ter, 06/07/2021 - 20:45
Instagram/England Time da Inglaterra comemora a vitória contra a Ucrânia na partida ocorrida no dia 03/07 Instagram/England

Nesta quarta-feira (7), Inglaterra e Dinamarca se enfrentam pela semifinal da UEFA Euro 2020. O jogo ocorre no estádio de Wembley, na Inglaterra, a partir das 16h (horário de Brasília). A seleção inglesa é um dos grandes destaques da competição. Por outro lado, a ‘Dinamáquina’ é a surpresa do campeonato e o bom futebol está animando a torcida do país.

A Inglaterra possui uma das melhores campanhas da competição, com cinco jogos e nenhum gol sofrido. Os ingleses desejam manter o bom rendimento, o ataque da equipe vem se destacando com Harry Kane e Sterling, que juntos têm seis gols no campeonato. A seleção eliminou a Ucrânia na última fase e conseguiu a classificação para a semifinal da Euro depois de 25 anos.

A seleção dinamarquesa passou na segunda colocação no seu grupo e quase ficou de fora da fase de mata-mata. Apesar de não fazer uma boa fase de grupos, a equipe cresceu nos últimos jogos e mostrou um bom futebol. Após eliminar o País de Gales e a República Tcheca, o elenco chega para a semifinal como a surpresa do campeonato.

As seleções já se enfrentaram em 21 oportunidades, o retrospecto de jogos é favorável para a Inglaterra: 12 vitórias para a Inglaterra, 4 vitórias para a Dinamarca e 5 empates. O vencedor dessa partida irá enfrentar a Itália na final, que ocorre no domingo (11), às 16h, em Wembley.

COMENTÁRIOS dos leitores