Gleisi Hoffmann quer dividir verba de jogo com organizadas

Emenda da deputada federal foi apresentada durante votação da Lei do Mandante

por Luan Amaral qua, 14/07/2021 - 18:56
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Desde fevereiro de 2020 em Pernambuco as torcidas organizadas estão extintas por conta da violência nas ruas Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

A deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse nesta terça-feira (14), que apresentou uma emenda ao projeto de lei 2.336, conhecida como Lei do Mandante, para que as torcidas organizadas participem na divisão de verbas dos jogos. A PL foi aprovada na Câmara dos Deputados e vai ser enviada ao Senado Federal.

"As torcidas organizadas precisam ter direito à participação na divisão da verba dos jogos. Fazem a festa nas nossas arenas e desenvolvem muitas ações sociais junto aos participantes. Por isso, apresentei emenda ao PL 2.336 que trata das regras para negociar transmissões", disse a deputada petista no twitter.

Embed:

Nos comentários da postagem os seguidores se dividiram. Alguns apoiavam a medida, outros não, e criticavam a atitude. "Perfeito, tem que tirar os rios de dinheiro dos times e dos empresários que tão corrompendo o futebol. Nós o povo temos que ter participação tbm, o Brasil não é dos ricos", disse um seguidor.

"Parabéns pela grande iniciativa em pautar a importância da participação das torcidas organizadas no cenário futebolísticos no Brasil, esse recurso dará mais força pra essas instituições continuar fazendo festas nas arquibancadas e auxiliar as comunidades mais carentes do Brasil", disse outro. Desde fevereiro de 2020 em Pernambuco as torcidas organizadas estão extintas por conta da violência nas ruas.

COMENTÁRIOS dos leitores