Álvaro passará por nova cirurgia no Náutico

Jogador passou por reconstrução do ligamento, em 2020, e agora fará um processo mais simples

por Luan Amaral qui, 15/07/2021 - 19:43
Álvaro deve retornar em 30 dias Tiago Caldas/CNC Álvaro deve retornar em 30 dias

O atacante Álvaro, que passou por uma cirurgia em 2020, em que reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, vai encarar um novo procedimento cirúrgico após ser identificado uma fibrose. O médico do Náutico, Múcio Vaz, confirmou a informação nesta quinta-feira (15) através da assessoria do clube.

"Álvaro foi submetido a uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (em 2020) e já estava de volta. No entanto, estava com um incômodo no joelho. Tentamos fazer um tratamento sem cirurgia, mas foi observado uma fibrose articular e, na última segunda-feira, ele fez uma limpeza cirúrgica. O objetivo é de que ele retorne o mais rápido possível, algo em torno de 30 dias”, disse Múcio. 

Apesar do problema, Álvaro chegou a realizar uma partida nesta temporada em março deste ano, contra o Sete de Setembro, na vitória por 1x0 do Náutico pelo Campeonato Pernambucano. Desde então, o atacante de 23 anos não entrou mais em campo. 

Na primeira cirurgia, que aconteceu durante a pré-temporada de 2020, o jogador ficou 10 meses em recuperação até voltar aos gramados. Agora o prazo é menor e o atacante voltará a treinar em 30 dias.

COMENTÁRIOS dos leitores