Canadense desiste de disputar Olimpíada devido à pandemia
Desistência de Bianca Andreescu se junta a outras ausências importantes dos torneios masculino e feminino de Tóquio, que incluem o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e a americana Serena Williams
A jovem tenista canadense Bianca Andreescu, número 5 do ranking mundial, anunciou na segunda-feira (12) sua desistência de competir nas Olimpíadas de Tóquio devido a preocupações associadas à pandemia de coronavírus.
"Tomei a decisão muito difícil de não participar das Olimpíadas de Tóquio", disse a tenista em uma mensagem a seus seguidores em sua conta no Instagram.
"Sonho em representar o Canadá nas Olimpíadas desde criança, mas com todos os desafios que enfrentamos em relação à pandemia, sei que no fundo do meu coração essa é a decisão certa", disse a vencedora do US Open de 2019.
"Estou ansiosa para representar o Canadá nas futuras eliminatórias da Fed Cup e competir nas Olimpíadas de 2024 em Paris", disse ela.
A desistência de Andreescu, de 21 anos, se junta a outras ausências importantes dos torneios masculino e feminino de Tóquio, que incluem o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e a americana Serena Williams.