Celsinho, do Londrina, denuncia caso de racismo em partida
Ofensas teriam partido de um integrante do quadro de profissionais do Brusque
O jogador Celsinho, meio-campo do Londrina, relatou ter sofrido uma ofensa racista durante partida contra o Brusque pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado (28). O caso foi registro pelo árbitro na súmula da partida.
"De fato aconteceu. Eu não sei se ele faz parte da comissão técnica, da diretoria. Aquele senhor de vermelho, que se encontra no camarote", apontou o jogador em entrevista ao Premiere após a partida.
Na súmula, o árbitro anotou que Celsinho teria recebido a seguinte ofensa: "Vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha". O autor da injúria foi identificado como Julio Antônio Petermann, integrante da equipe do Brusque. Ele estava vendo o jogo em um camarote, mas desceu na arquibancada e ainda discutiu com jogadores paranaenses.
Celsinho também criticou a quantidade de pessoas presentes no estádio. "Também não entendo o porquê de tantas pessoas assim, em um protocolo, em uma situação em que ainda não estão liberados os torcedores, nós temos uma quantidade assim, é lamentável", disse. O atleta ainda afirmou que providências seriam tomadas sobre o episódio de racismo. A partida terminou 0x0.