Juventus revela valores da venda de Cristiano Ronaldo
Time italiano recebeu 15 milhões de euros pela transferência
A Juventus anunciou nesta terça-feira (31) que embolsou uma quantia de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) pela venda do craque Cristiano Ronaldo ao Manchester United, além da possibilidade de receber mais oito milhões de euros (por volta de R$ 49 milhões) em bônus.
Ainda segundo a Velha Senhora, a transação gerou um impacto econômico negativo no exercício da temporada 2020/21 do clube de 14 milhões de euros "devido ao ajuste do valor líquido contábil dos direitos de registro" do atleta.
CR7 já teria sido aprovado nos exames médicos do Manchester United e está cada vez mais próximo de retornar ao Old Trafford. No entanto, os torcedores do clube britânico precisam ter paciência, já que o astro defenderá a seleção de Portugal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, já deixou claro que irá colocar CR7 em ação na primeira oportunidade possível. A reestreia do atacante está programada para acontecer no dia 11 de setembro, no Old Trafford, contra o Newcastle.
Em suas primeiras declarações como jogador do United, Ronaldo confirmou que estava ansioso para voltar a jogar no Theatre of Dreams.
"O Manchester United sempre teve um lugar especial no meu coração, estou tocado pelas mensagens que recebi desde o anúncio da minha chegada. Mal posso esperar para voltar a jogar em Old Trafford. Voltarei para a equipe após os compromissos com a seleção e espero uma temporada de muito sucesso", declarou Ronaldo.
Moise Kean
A Velha Senhora se movimentou no mercado de transferências para contratar um substituto para Cristiano Ronaldo. O nome escolhido pela Juve foi Moise Kean, do Everton, que retorna ao clube por um empréstimo de dois anos.
O contrato do atleta italiano prevê uma cláusula de resgate obrigatório se Kean atingir determinados esportivos até o final da temporada 2022/23.
A Juve garantiu os direitos esportivos do jovem centroavante por sete milhões de euros, dos quais três pagará ainda nesta temporada e os outros quatro na seguinte.
O acordo para a aquisição definitiva do atleta gira em torno dos 28 milhões de euros, com prazo de vencimento de três anos.
Da Ansa