Mau rendimento na Ilha 'é um fardo', diz Zé Welison

Sport é um dos piores mandantes da Série A do Brasileirão

por Luan Amaral qua, 22/09/2021 - 16:29
Anderson Stevens/ Sport Recife Zé Welison cobra vitórias dentro de casa Anderson Stevens/ Sport Recife

O Sport vai contar com o retorno do volante Zé Welison para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro. Ele havia ficado de fora do jogo contra o Atlético-MG, por pertencer ao Galo.

Mesmo que isso tenha interrompido a boa sequência que o volante vinha tendo, ele disse que aproveitou a 'folga' par recuperar o desgaste físico das últimas rodadas. “Dei uma descansada na musculatura, estava tendo uma sequência muito grande de jogos”, afirmou.

Agora, com o retorno à equipe confirmado, o Zé Welison mostrou preocupação com o fraco desempenho do Sport na Ilha do Retiro. Segundo pior mandante da competição, o Leão só fez dois gols em 10 jogos em casa, além de só ter conquistado 7 pontos em 30 possíveis.

“Nossa casa, nosso lugar, nosso ambiente, onde a gente está acostumado a jogar, mas o resultado não está acontecendo. Temos mais vitórias fora, isso tem pesado para gente, é um fardo muito grande”, afirmou. "Essa chave vai virar, esse resultado ruim vai reverter e a gente vai conseguir o resultado positivo diante do Fortaleza com fé em Deus”, completou.

No entanto, a próxima partida, diante do Fortaleza, domingo (26), o Sport jogará na Arena de Pernambuco. Independente do estádio, para Zé Welison, o Sport precisa entrar mais concentrado. “Nesses últimos jogos, a gente está entrando um pouco disperso, um pouco desligado e se a gente toma um gol de uma equipe bem qualificada fica difícil reverter o placar. Temos que entrar o mais concentrado possível porque vamos enfrentar uma grande equipe, que vem com entrosamento muito grande e um padrão de jogo ofensivo”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores