Sport vence o Corinthians e engata a 3ª vitória seguida

O gol do Sport foi marcado por Paulinho Mocellin

por Luan Amaral sab, 09/10/2021 - 18:24
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Gol do Leão foi marcado no segundo tempo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport segue em franca recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro e venceu a terceira partida seguida na competição. Em duelo disputado neste sábado (9) na Arena de Pernambuco, o Leão venceu o Corinthians com gol no segundo tempo e saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.

Corinthians sem saída

O Sport repetiu o que fez nos últimos jogos. Marcou em bloco baixo a equipe do Corinthians e manteve os espaços fechados, o que impedia os paulistas de evoluírem. No ataque, o primeiro a chegar foi o Leão com Gustavo, aos 12 minutos. O Timão só chegou aos 22, em chute de fora de Renato Augusto.

Com boa movimentação na frente, Gustavo foi se destacando no ataque do Sport que chegava mais do que os visitantes. Aos 23 minutos, o meia achou Mikael em diagonal, mas o atacante parou em Cássio. Aos 28, o meia deu drible desconcertante em Fábio Santos e mandou um bomba para fora. O Rubro-Negrou amarrou o ataque do Timão, pressionou em busca do gol, mas não abriu o placar. 

Sport dominante

O segundo tempo retornou com o Corinthians rondando mais a área do Leão, mas chances reais não aconteceram. O Sport seguia compacto e sem oferecer espaços. No ataque, o ritmo do Rubro-Negro baixou, mas, o Timão continuava com dificuldade de controlar os donos da casa. Quanto mais os paulistas iam ao ataque, mais espaços apareciam.

E aos 34, Marcão arrancou, fez a tabela com Mikael e tocou para Mocellin que de pé direito, bateu cruzado e abriu o placar. O Corinthians então se lançou à frente e chegou com Gabriel Pereira, mas Mailson salvou, garantindo a vitória do Leão que sai da zona de rebaixamento.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série A

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere (Chico), Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Everton Felipe (Tréllez);Luciano Juba (Paulinho Mocelin), Gustavo (Barcia) e Mikael. Téc: Gustavo Florentín .Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo (Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô (Adson). Téc: Sylvinho 

Gol: Paulinho Mocellin (SPO)

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Cartão amarelo: Marcão (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores