Após interrupção, Vila Nova empata com Brasil de Pelotas

A partida, válida pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas

sab, 16/10/2021 - 16:30

Após interrupção do jogo por falta de energia, Brasil de Pelotas-RS e Vila Nova voltaram a campo na tarde deste sábado para disputarem o segundo tempo. Os goianos estavam vencendo por 2 a 1, mas Erison voltou a marcar para os gaúchos e garantiu o empate por 2 a 2. A partida, válida pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Com o resultado, o Vila Nova chegou a 38 pontos, em 13º lugar. O Brasil segue em situação delicada, dentro da zona de rebaixamento à Série C, em 20º e último lugar, com apenas 20 pontos. São 14 pontos de distância para o primeiro fora da zona da degola e a distância ainda pode aumentar.

Antes do apagão, na noite de sexta-feira, os dois times demonstravam muita disposição desde os minutos iniciais. Os visitantes saíram na frente aos cinco minutos. Após escanteio, o atacante Rafael Silva subiu mais do que todos e cabeceou para as redes.

Mas o inesperado revés não tirou o ânimo do time gaúcho, que empatou aos 15 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, o goleiro Fabrício não encaixou a bola e deu rebote, praticamente na cabeça de Erison, que empurrou para as redes e deixou tudo igual.

O maior volume do Brasil não impediu o segundo gol do Vila Nova, aos 37 minutos. Num lance incomum, Oliveira tentou tirar de cabeça e mandou contra suas próprias redes. Com a falta de energia, o árbitro Thiago Luis Scarascati (SP) suspendeu a partida após esperar o tempo regulamentar.

No retorno do jogo neste sábado, os times ainda jogaram um minuto do primeiro tempo e, logo em seguida, mudaram de lado para a etapa final. Apesar de o Vila Nova pressionar a saída de bola, o Brasil logo conseguiu o empate. Aos 12 minutos, após a cobrança de falta passar por todos, a bola sobrou para Erison, que dominou de costas e finalizou rápido para fazer o segundo dele.

A partida ficou movimentada e o Vila também chegou com perigo em chute de Dudu, que pegou rebote de fora da área. O Brasil ainda teve chance clara com Caio Rangel, que recebeu na direita, dentro da área, e chutou por cima. No fim do jogo, ainda houve uma preocupação, pois a ambulância precisou entrar em campo para atender Gabriel Terra, do Brasil, que caiu de mal jeito e machucou o cotovelo. No último lance de perigo, Dudu cobrou falta perigosa e quase deu a vitória para o Vila Nova, mas o empate prevaleceu.

O Vila Nova tem duelo marcado na segunda-feira, às 20h, quando recebe o CRB no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pela 31.ª rodada. Já o Brasil volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

FICHA TÉCNICA:

BRASIL DE PELOTAS-RS 2 x 2 VILA NOVA

BRASIL DE PELOTAS-RS - Marcelo; Oliveira (Vidal), Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Gabriel Terra) e Rildo; Renatinho (Patrick), Erison e Netto (Caio Rangel). Técnico: Jerson Testoni.

VILA NOVA-GO - Fabrício; André Krobel (Tiago Real), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Arthur Rezende, Moacir e Dudu; Kelvin (Diego Tavares), Rafael Silva e Alesson (Maná). Técnico: Higo Magalhães.

GOLS - Rafael Silva, aos 5, Erison, aos 15, e Oliveira (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo. Erison, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ícaro e Gabriel Terra (Brasil); Kelvin e Diego Tavares (Vila Nova).

ÁRBITRO - Thiago Luis Scarascati (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

COMENTÁRIOS dos leitores