Em jogo de cinco gols, Náutico vira e vence a Ponte Preta

Equipe saiu atrás do placar, buscou o empate duas vezes e virou o jogo no Moisés Lucarelli

por Luan Amaral sab, 16/10/2021 - 18:15
Alvaro Jr / PontePress O Náutico venceu a terceira partida seguida na competição Alvaro Jr / PontePress

Em um jogo movimentado e com direito a virada no placar, o Náutico conquistou os três pontos na casa da Ponte Preta e segue em perseguição ao G-4 da Série B. A partida deste sábado (16), disputada no Moisés Lucarelli, terminou com placar de 2x3. Os gols dos paulistas foram de Marcos Junior e Rodrigão, Caio Dantas, Jacob Murillo e Rafael Ribeiro marcaram para os pernambucanos.

Início forte da Ponte

A Ponte fez uma verdadeira Blitz nos primeiros 15 minutos de jogo. Com espaços na defesa do Náutico, o time paulista abusava das jogadas pela esquerda e criava chances. Primeiro com chute fraco de Rodrigão, depois foi com Rafael Santos que cruzou com perigo e Anderson interviu e em seguida em cobrança de  escanteio, Rodrigão assustou de cabeça. O Timbu chegou pela primeira vez só aos 19, em arremate forte de Djavan que Ivan defendeu. No escanteio em sequência, Rafael Ribeiro acertou a bola no travessão.

Aos poucos o jogo foi ficando mais aberto. A Ponte voltou a chegar com bola tocada para Rodrigão dentro da área que chutou mascado. E aos 32, Rafael Santos cruzou, Camutanga afastou mal e Marcos Júnior abriu o placar. O Náutico respondeu com Jaílson em bola cruzada que saiu por cima. Depois, aos 39, a defesa da Macaca furou e Caio Dantas, bem posicionado, empatou tudo. Mas ainda no primeiro tempo Rodrigão, de cabeça após escanteio, recolocou a equipe na frente.

Segundo tempo elétrico

O segundo tempo voltou agitado e logo aos cinco, com belo passe de Jean Carlos para Murillo, o Náutico empatou de novo. Apesar do gol, a Ponte seguia criando mais e tendo mais a posse de bola. Mas aí brilhou a estrela de Jean Carlos, que cobrou escanteio para Rafael Ribeiro subir no segundo andar e testar firme para a virada em Campinas. A Ponte respondeu aos 27 em chute de fora da área que Anderson defendeu e no rebote salvou o gol dos paulistas.

Dez minutos depois Anderson voltou a ser acionado, mas Moisés, cara a cara, parou nas mãos do goleiro que salvou o Náutico outra vez. A Ponte pressionava em busca do empate e criava só em chances de fora da área, já sem conseguir envolver o adversário restou apenas arriscar de longe. A única chance mais clara foi com João Veras, mas de novo Anderson apareceu e desta vez garantiu a vitória.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Moisés Lucarelli - SP















Ponte Preta: Ivan; Marcos Junior (Matheus Anjos), Rayan,  Fábio Sanchez , Rafael Santos; Kevin,Richard (Iago), Moisés, André Luiz (Yago Henrique ); Rodrigão, Leo Naldi (Camilo) (João Veras) e Fábio Sanchez. Téc: Gilson Kleina.

Náutico: Anderson, Hereda, Camutanga (Yago), Rafael Ribeiro, Júnior Tavares, Djavan (Matheus Trindade), Mateus Jesus (Marciel), Jean Carlos; Jacob Murillo (Alvaro), Jaílson (Giovanny) e Caio Dantas. Téc: Hélio dos Anjos.

Gol: Marcos Junior, Rodrigão (PON), Caio Dantas, Jacob Murillo e Rafael Ribeiro (NAU)

Arbitragem: Jefferson Pereira de Moraes (GO)

Cartão amarelo: Camutanga, Mateus Jesus (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores