Árbitro aponta arma para jogadores em partida de futsal
Após uma pequena confusão em quadra, Mauro Celso sacou um revólver e apontou para um dos times. Ele também agrediu alguns jogadores
Uma partida de futsal realizada na Praia do Cassino, Rio Grande (RS), terminou em confusão, na última quarta (27). No final do jogo, o árbitro Mauro Celso, que também é policial militar, sacou uma arma e a apontou para os atletas de uma das equipes. Além disso, Mauro chegou a agredir duas pessoas. As imagens do ocorrido viralizaram na internet.
Nas imagens, é possível ver um homem, com a camisa do É Us Guri, que jogou contra o Gaúcho Guimarães, do lado de fora da quadra, discutindo com Mauro. Ao final da partida, o rapaz entra na quadra e corre até o árbitro, que lhe dá um soco. Em seguida, o árbitro dá dois socos em um dos jogadores do É US Guri, e, depois, saca uma arma e a aponta para os demais atletas.
Na transmissão, o locutor diz que Wendel, um jogador do É US Guri, foi expulso durante a partida, ficou indignado com a decisão do árbitro e passou a reclamar com Mauro durante o jogo. Em sua página oficial nas redes sociais, o time É US Guri publicou uma nota de repúdio e divulgou fotos dos jogadores feridos.
De acordo com o UOL Esportes, a ocorrência foi registrada na Delegada de Polícia Regional da 7ª Região do estado do RS. Ao site, o delegado Rafael Patella, responsável pelo caso, declarou que um inquérito foi instaurado para apuração dos fatos. Ainda segundo a autoridade, nesta semana testemunhas e envolvidos serão ouvidos.