Com facilidade, Náutico vence o Sete de Setembro

O placar terminou 3x0 para o Timbu na Arena de Pernambuco

ter, 01/02/2022 - 21:02
Tiago Caldas/CNC Júnior Tavares abriu o placar de falta que Saulo aceitou Tiago Caldas/CNC

Sem sustos e com certa facilidade o Náutico venceu o Sete de Setembro nesta terça-feira (1º) por 3x0 na Arena de Pernambuco. Júnior Tavares, Ewandro e Carpina marcaram para o Timbu. O jogo ainda contou com a volta de Kieza ao time.

Controle absoluto

Como era esperado o jogo foi de amplo domínio do Náutico que logo aos cinco minutos assustou com Leandro Carvalho perdendo um gol incrível depois de uma roubada de bola. Receoso o time do Sete de Setembro começou a partida compactada e linhas de marcação baixas. O Timbu trocava passes e exportava quase sempre o lado esquerdo, mas foi na bola parada, aos 28, que Saulo acabou falhando na falta de Junior Tavares.

As posturas foram mantidas e o Sete esporadicamente esboçava um contra-ataque, mas em nenhum momento assustou. O Náutico seguiu atacando só pelo lado esquerdo com aproximação e triangulações, mas em dado momento já não criava tanto assim, porém já nos acréscimos na sobra do escanteio Carpina acertou o canto do goleiro e ampliou antes do intervalo.

Adversário sem saída

No segundo tempo, logo aos oito, pelo lado esquerdo, Leandro Carvalho driblou dois e foi derrubado na área, Ewandro converteu o pênalti e ampliou. O Sete tentava não ficar tão recuado e buscar velocidade pelo lado, mas encontrava dificuldade técnica na hora de fazer a transição e continuava sem assustar. Já o Náutico estava sempre rondando a área adversária.

Mas de fato já não havia tanto volume de jogo e nem muita criação por parte do Náutico. E nem precisava, mesmo sem forçar muito a equipe conseguiu criar pelos lados. Aos 35 o Sete teve sua grande oportunidade com a bola que Souza recebeu nas costas da defesa, mas perdeu na velocidade. O Timbu teve apenas o trabalho de controlar o jogo até o fim e garantir mais uma vitória.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco, Recife-PE

Sete de Setembro: Saulo (Neneca); Ronald, Fernando Luís, Silvio, Jonilson; Fabinho, Pantico, Anderson Recife, Anderson (Nego de Brejão); Clovis (Roger) e Abuda (Souza). Téc: Luís Miguel

Náutico: Lucas Perri; Thássio, Rafael Ribeiro, Camutanga, Jr. Tavares (Luan); Richard Franco (Wagninho), Rhaldney, Carpina; Ewandro (Felipe Cabeleira), Robinho (Kieza), Leandro Carvalho (Pedro Vitor). Téc: Hélio dos Anjos.

Gol: Júnior Tavares, Carpina, Ewandro (NAU)

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida

Cartão amarelo: Rhaldney (NAU), Fabinho, Abuda, Silvio Carrasco (SET)

Público: 210 

Renda: R$ 2.640,00

COMENTÁRIOS dos leitores