Para Leston Júnior, Santa Cruz está 'além da expectativa'

Treinador elogiou o bom inicio de ano, mas ainda fala em evolução

por Luan Amaral ter, 08/02/2022 - 19:28
Rafael Melo/ Santa Cruz Leston Júnior, treinador do Santa Cruz Rafael Melo/ Santa Cruz

Um Santa Cruz além das expectativas, essa foi a resposta dada por Leston Júnior em coletiva de imprensa nesta terça-feira (8) quando questionado sobre o início de temporada do time. Até aqui são três jogos e três vitórias.

O fato de o clube ter basicamente um time novo, as crises políticas e as dificuldades na montagem do elenco foram ressaltadas por Leston como justificativa para a desconfiança em torno da equipe. Mas, mesmo com o bom início, ele pontua que existe muito a melhorar. 

“Em matéria de resultado, estamos até além das expectativas (...) Porém não nos empolgamos, e sabemos que tem uma linha de crescimento e de melhora. Tomara que a gente consiga perdurar tendo bons resultados associados a melhora gradativa da equipe", disse.

Mas se a montagem do elenco foi um problema, pelo menos no ataque, Walter e Rafael Furtado mostraram até aqui que podem e devem ajudar na temporada. Mas Leston fez questão de afastar as chances de usar os dois juntos e explicou.

“O grande problema em começar com Walter e Rafael Furtado juntos, como ideia principal, é a falta de articulação. Teria dois jogadores com presença de área, mas teríamos dificuldades pela falta de articuladores. Se não tiver homens pelo lado, que façam dobra pela lateral e criem oportunidade de linha de fundo, você terá dificuldade de abastecer esses jogadores”, detalhou.

Ele também aproveitou para falar do Salgueiro, adversário do Santa Cruz nesta quarta-feira (9), no Cornélio de Barros, às 20h30.

“As dificuldades são inúmeras, só pegar o histórico recente. Não só o Santa Cruz mas todos os adversários têm dificuldade de jogar no domínio do Salgueiro, uma equipe que sempre usou bem o fator casa. A gente espera uma dificuldade grande”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores