De olho na liderança, Vasco enfrenta Audax

Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Vasco aparece na terceira posição, com 16 pontos

dom, 20/02/2022 - 09:00

De olho na liderança da Taça Guanabara, o Vasco segue na perseguição aos líderes Flamengo e Fluminense no duelo contra o Audax, marcado para este domingo (20), às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada.

Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Vasco aparece na terceira posição, com 16 pontos. O clube cruzmaltino vem de triunfo frente ao Bangu, por 2 a 0, em São Januário.

O Audax, por sua vez, tenta se recuperar da goleada sofrida frente ao Volta Redonda, por 4 a 0, na última rodada. Na tabela de classificação, aparece com sete pontos, ainda dentro da zona de classificação.

O técnico Zé Ricardo terá três desfalques para o duelo contra o Audax, todos suspensos. Os meias Nenê, Bruno Nazário e Juninho receberam o cartão amarelo diante do Bangu e, por isso, terão que cumprir suspensão automática.

O treinador não revelou os substitutos, mas a tendência é que Isaque ocupe a vaga de Nenê, um dos destaques do time na temporada. Quem também pode aparecer entre os titulares são Zé Gabriel, que briga por posição com Galarza, e Getúlio, respectivamente, nos lugares de Juninho e Bruno Nazário.

"Com relação aos desfalques para os próximos jogos, sabíamos que era bem provável que acontecesse isso. Dentro do nosso planejamento, o Nenê já estava fora desse jogo contra o Audax. Tanto Juninho, quanto Bruno Nazário fora são boas oportunidades para trabalharmos os atletas que temos no dia a dia, dar rodagem e confiança a todos do grupo", disse o treinador.

Do outro lado, o técnico Alex Alves não poderá contar com Romarinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Léo Bueno deverá novamente aparecer entre os titulares. De resto, o time poderá ser bem semelhante ao que perdeu para o Volta Redonda.

Alex Alves poderá voltar à formação com três defensores. Com isso, Thiagão apareceria entre os titulares. Outra opção seria reforçar o meio de campo com Grafite. No ataque, não seria surpresa se Anderson Lessa fosse escalado.

"Sabemos que não é fácil brigar com esses gigantes. Está sendo tudo novo. Temos metas e objetivos ousados, mas nossa prioridade é a permanência na divisão", disse o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores