Na Ilha, Sport é eliminado pelo Salgueiro nos pênaltis

Leão está fora do Campeonato Pernambucano; Carcará pega o Retrô

por Luan Amaral qua, 06/04/2022 - 22:15

Sport e Salgueiro duelaram, nesta quarta-feira (6), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. Após a boa apresentação na decisão da Copa do Nordeste, a torcida rubro-negra esperava uma vitória e a vaga. Mas quem foi para a Ilha do Retiro saiu decepcionado. O Leão empatou com o Carcará no tempo nornal e, nos pênaltis, deu adeus ao estadual deste ano.

Sport dominante

O Sport dominou as ações desde o começo do jogo, forçando bolas pelo lado esquerdo. Mas, aos poucos, o Salgueiro também fez o mesmo e conseguiu, pelo lado direito, invadir a área por duas vezes, mas a defesa do Leão neutralizou. Aos 30, o Leão teve sua grande chance, no escanteio que Sabino testou firme, mas a zaga tirou. No rebote, Willian Oliveira finalizou e Léo Carioca salvou  o Carcará.

A equipe de Dal Pozzo seguiu em cima, pressionando e criando chances, como a que Denner participou em um contra ataque que rolou para Juba que acabou cruzando mal para Búfalo. Aos 39, outra boa oportunidade de Búfalo que recebeu passe rasteiro de Denner, mas finalizou mal e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Segundo tempo agitado

O Leão voltou com tudo e, logo aos dois minutos, criou boa chance depois de ótima trama que sobrou para Jaderson que tirou tinta da trave. Mas aos 12, Sabino perdeu o tempo de bola, Patrick que não tem nada com isso se aproveitou, invadiu e driblou Mailson para abrir o placar. Depois do gol tomado o Sport foi para cima com tudo e teve grande chance no chute colocado de Juba aos 27 que o goleiro defendeu. 

Mas a pressão continuou e minutos depois com paciência, tocando a bola o Sport achou Denner na direita que cruzou rasteiro e Janelson contra empatou o jogo. O Sport não parou e, aos 33, Sander cruzou e Pedro Naressi, de cabeça, virou o placar na Ilha do Retiro. Mas o jogo era movimentado e, aos 40, em que Naressi foi expulso por falta. Na cobrança desta mesma falta, o Salgueiro empatou tudo com Kadi de cabeça. O Rubro-negro ainda tentou no fim com chute de Blas, mas a decisão foi nos penaltis.

Penalidades

Robinho foi quem abriu as cobranças pelo Salgueiro e Mailson defendeu. Na sequência, Ronaldo colocou o Sport na frente. Kady também marcou sua cobrança, mas Sabino errou e empatou tudo. Danielzinho recolocou o Salgueiro na frente e Sander perdeu em seguida. Wescley aumentou a vantagem para o Carcará. Luciano Juba diminuiu, mas Lucas Franco garantiu a classificação do Salgueiro e a eliminação do Sport.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Salgueiro: Everton; Danielzinho, Lucão, Janelson, Léo Carioca; Amilton, Cal (Hebert), Kadi; Wescley, Robinho, Patrick (Lucas Franco). Téc: Sílvio Criciúma. 

Gols no tempo normal: Pedro Naressi Janelson (contra) (SPO)Patrick e Kady (SAL)

Arbitragem: Diego Fernando de Lima 

Cartões amarelos: Cal Rodrigues, Janelson e Everton (SAL); Pedro Naressi e Luciano Juba (SPO)

Cartão vermelho: Pedro Naressi

Público: 9.081

Renda: R$ 189.700,00

COMENTÁRIOS dos leitores