Agressão: ex-técnico da Desportiva é suspenso pelo TJD-ES

Para o presidente do TJD-ES, Rafael Soriano deve responder criminalmente pelo ato. Árbitra registrou Boletim de Ocorrência

por Pedro Oliveira seg, 11/04/2022 - 12:19
Reprodução/Facebook/AmericanoFutebolClube Rafael Soriano pode ser preso por agressão contra árbitra Reprodução/Facebook/AmericanoFutebolClube

Após agredir a árbitra assistente Marcielly Netto com uma cabeçada e ser demitido da Desportiva Ferroviária, o técnico Rafael Barcelos Soriano foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES). O presidente do órgão julgou procedente o pedido da procuradoria e suspendeu o agressor por 30 dias preventivamente, até que ele seja julgado pelo ato.

No intervalo da partida entre Nova Venécia FC e Desportiva Ferroviária, nas quartas de final do Campeonato Capixaba, nesse domingo (10), Rafael Barcelos Soriano foi para cima da árbitra e fez o movimento de cabeçada contra Marcielly, que apesar de ter se esquivado, ainda foi atingida no nariz.

Em sua decisão pela suspensão preventiva, o presidente do TJD-ES, Eduardo Xible Salles Ramos, afirmou que a agressão deve ser “exemplarmente punida” e que o treinador deve ser julgado também fora do ambiente desportivo, cuja pena mínima é de 180 dias de afastamento.

“Muito além da punição disciplinar desportiva, o ato deve ser visto como criminoso e merece ser apurado pelas autoridades. Já foi divulgado, inclusive, que a vítima registrou boletim de ocorrência policial”, diz um trecho da sentença.

COMENTÁRIOS dos leitores