Botafogo contrata goleiro Tomate, que viralizou na Copinha

Ele ficou famoso após chorar no banco de reservas ao ser substituído pouco antes de uma cobrança de pênalti no jogo entre o Andirá e o Atlético Mineiro

seg, 11/04/2022 - 17:09
Botafogo FR/Flickr Goleiro Tomate viralizou nas redes durante a Copa São Paulo Botafogo FR/Flickr

Destaque na Copinha 2022 e fenômeno das redes sociais, com mais de 500 mil seguidores, o goleiro Tomate é o novo reforço da equipe Sub-20 do Botafogo. Aos 18 anos, Eduardo Filgueira da Silva estava no Andirá, do Paraná.

Tomate ficou famoso após chorar no banco de reservas ao ser substituído pouco antes de uma cobrança de pênalti no jogo entre o Andirá e o Atlético Mineiro.

Além do goleiro, o Botafogo anunciou outros 5 reforços para seu time sub-20: o volante Peloggia e o meio-campo Sapata (vindos do Taubaté-SP) e o volante João Felipe, o meio-campo Brendon e o meia-atacante Léo Pedro (vindos do Resende-RJ).

Os novos atletas da base alvinegra visitaram o Estádio Nilton Santos, acompanhados de familiares e empresários, quando assinaram seus respectivos contratos.

"Estamos satisfeitos em acertar as novas contratações para o nosso Sub-20. O Botafogo vive um novo momento e ficamos muito felizes com a chegada desses atletas. Tenho certeza que irão qualificar ainda mais a categoria, que teve uma grande temporada em 2021", analisou Tiano Gomes, gerente geral das categorias de base do Glorioso.

COMENTÁRIOS dos leitores