Retrô bate o Náutico nos Aflitos e põe a mão na taça

O primeiro jogo da final terminou com vitória dos visitantes

por Luan Amaral qui, 21/04/2022 - 18:49
Reprodução/Twitter Gol foi marcado pelo zagueiro Guilherme no segundo tempo Reprodução/Twitter

Um bom jogo, movimentado e cheio de oportunidades na primeira final do Campeonato Pernambucano terminou com a vitória do Retrô nos Aflitos sobre o Náutico nesta quinta-feira (21). O gol saiu no segundo tempo marcado pelo zagueiro Guilherme. No gramado, até invasão de cachorro teve, mas gol do Timbu, não. 

Domínio do Náutico

O Náutico começou dominando as ações e logo aos oito minutos chegou pela primeira vez, depois de boa trama na direita que Hereda chutou e Jean defendeu. Aos 14, nova chegada, de novo pela direita, mas desta vez ninguém finalizou e a bola cruzou toda a área. Ewandro, aos 21 minutos, experimentou de longe e assustou um Retrô que até então só se defendia.

A equipe de Camaragibe não conseguia sair da arapuca armada por Roberto Fernandes e basicamente não atacou no primeiro tempo. Mas, mesmo se mantendo no ataque e criando chances, o Náutico não transformou o volume em gols e, embora superior na partida e tendo outra grande chance com Ewandro antes do intervalo, o alvirrubro terminou o primeiro tempo empatado com o Retrô.

Segundo tempo com mais Retrô

A Fênix de Camaragibe voltou disposta a mudar o quadro do jogo e aos sete minutos teve grande chance de abrir o placar com cabeçada de Radsley, que a defesa do Náutico salvou em cima da linha. Aos 11, o Timbu respondeu com falta que Jean Carlos cobrou, mas livre no segundo poste Robinho furou o chute e desperdiçou a chance. O Timbu seguiu atacando e levando perigo como no chute de Leandro Carvalho, aos 20 minutos. Tempos depois foi a vez do Retrô, com cabeçada certeira de Renato que Lucas Perri defendeu.

No escanteio no lance seguinte, a defesa alvirrubra não afastou como deveria e o zagueiro Guilherme subiu mais alto e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Náutico foi para cima e já perto do minuto 40 teve boa chance com Leandro Carvalho, que poderia ter tocado para Kieza, mas arriscou o chute que foi para fora. O dono da casa pressionou como pode, voltou a criar, mas agora tudo será definido no jogo de volta.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga, Jr. Tavares; Djavan (Léo Passos), Rhaldney, Jean Carlos; Robinho (Pedro Vitor), Ewandro (Leandro Carvalho) e Kieza. Téc: Roberto Fernandes.

Retrô: Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba, Mayk; Charles, Gelson, Yuri Bigode (Lucas Silva) e Renato Henrique (Tales); João Guilherme  (Radsley), Gustavo Ermel(Guilherme). Téc: Dico Woodley.

Gol: Guilherme (RET)

Arbitragem: Diego Fernando

Cartão amarelo: João Guilherme Yuri Bigode, Jean, Renato Henrique (RET), Junior Tavares, Jean Carlos, Kieza (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores