Leston Jr. é demitido após expor 'caos' no Santa Cruz

A Diretoria Coral já anunciou dois treinadores conhecidos da torcida para assumir o comando da equipe

seg, 09/05/2022 - 09:15
Reprodução Coletiva convocada por Leston ao lado da comissão e do elenco Reprodução

A primeira vitória do Santa Cruz na Série D surtiu efeito contrário e afundou ainda mais o Tricolor na crise exposta pelo agora ex-treinador, Leston Júnior. A demissão do comandante, após revelar o caos nos bastidores do Arruda, repercutiu em um movimento de apoio dos jogadores, nesse domingo (8). A diretoria já anunciou dois treinadores conhecidos da torcida para assumir o elenco.

Salários atrasos de jogadores e funcionários e a falta de estrutura mínima, incluindo até mesmo alimentação adequada, foram apontadas por Leston, ao lado da comissão e de todo o elenco, na coletiva que motivou sua demissão.

Em seu perfil nas redes sociais, o treinador disse que não foi informado oficialmente sobre a demissão e que soube da notícia através das redes sociais. O diretor executivo de futebol Marcelo Segurado foi junto.

Afastado do olho do furacão, o agora ex-técnico do Santa Cruz assegurou que deixa o clube com a consciência tranquila.

Embed:

Em um comunicado, a direção Coral confirmou a decisão, agradeceu aos serviços prestados pela dupla e desejou sucesso no seguimento das carreiras.

Em meio à polêmica, Leston recebeu apoio de Hélio dos Anjos, que deixou o Náutico no início da temporada e também disparou contra a gestão do ex-clube. "Minha solideriedade… Vc é dos meus… Posição firme de um comandante… Os profissionais estão sempre expostos", escreveu.







Apoio dos jogadores

As demissões amplificaram a crise no Santa Cruz. A postagem oficial atrasada estimulou um movimento de parte do elenco, que pode sofrer perdas para a continuidade da competição.







Reposição da Diretoria

O comando técnico foi prontamente preenchido por uma dupla que já fez história no Tricolor. Marcelo Martelotte vai assumir a função de Leston e Zé Teodoro chega ao clube como coordenador técnico.

"Estamos juntos com a comissão e com Marcelo... qualquer decisão iremos juntos", comentou o capitão Gilberto, que foi endossado pelos companheiros. O clima de tensão ficou ainda mais visível na discussão entre o volante e torcedores na postagem.

COMENTÁRIOS dos leitores