Santa Cruz vence o CSE de virada e se aproxima do G4

Jogo teve apagão no segundo tempo, antes da virada coral

por Luan Amaral dom, 22/05/2022 - 18:20
Rafael Bandeira / LeiaJá Imagens Rafael Furtado marcou o gol da virada do Santa Cruz Rafael Bandeira / LeiaJá Imagens

Um jogo intenso, com direito a apagão e virada no placar. Foi assim que, neste domingo (22), o Santa Cruz tirou a invencibilidade do CSE na Série D e venceu mais uma no Arruda. O Tricolor saiu atrás do placar, mas virou com Alemão e Rafael Furtado no segundo tempo. A Cobra agora está na quinta colocação do grupo.

CSE cirúrgico

O Santa começou a partida em cima e criou a primeira oportunidade aos 4 minutos, com cabeçada de Luan, após cobrança de escanteio. Aos 12, veio a resposta do CSE e ela foi mortal. Hugo, de cabeça, após falta cobrada, abriu o placar. Depois do gol tomado, o Tricolor foi para cima e fez uma blitz. Fabrício acertou o travessão aos 15, depois Matheuzinho chutou, mas o goleiro defendeu. 

O Santa Cruz se manteve em cima, buscando o ataque, mas acabou cedendo espaços atrás que o CSE tentou explorar em velocidade. Aos 29, Welisson teve a chance do chute e errou. Timbó também bateu colocado no minuto seguinte e assustou. O time Coral seguiu rondando a área, mas pecava nos detalhes e foi para o intervalo perdendo.

Apagão e virada Coral

O início do segundo tempo foi de pressão total do Santa Cruz que alugou o campo do CSE, que não saia de trás. Mas o volume de jogo esbarrava na falta de qualidade na hora de concluir. Além disso, por volta do minuto 12, as luzes do Arruda se apagaram. 20 minutos depois, a bola voltou a rolar e a pressão coral continuava. 

E, enfim, o domínio surtiu efeito. Alemão, de cabeça, aproveitou o toque no primeiro pau e empatou o jogo. Minutos depois, jogada pela direita e, no cruzamento de Ratinho, Rafael Furtado, que entrou no segundo tempo, virou o jogo de cabeça e incendiou o Arruda. 

O Tricolor não permitia que o CSE saísse da defesa e mesmo com a virada seguiu atacando e encurralando o adversário que não foi capaz de reagir.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro Série D

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Jefferson; Daniel Pereira, Luan Bueno, Alemão, Dudu Mandaí; Elyeser (Ratinho), Rodrigo Yuri (Gilberto), Fabricio (Rafael Furtado); Wescley (Guilherme de Castro), Matheuzinho, Raphael Macena (Tarcisío). Téc: Marcelo Martelotte. 

CSE: Jefferson; Renato, Salazar, Hugo, Izaldo; Amaral (Tiago), Vinicius (Carlinhos), Júnior Timbó; Lima (Juliano), Welisson (Marco Antônio) e Rômulo (Madson). Téc: Betinho

Gols: Alemão e Rafael Furtado (SAN); Hugo (CSE)

Arbitragem: Robson Babinski

Cartões amarelos: Izaldo e Jefersson (CSE)

Público: 7.036

Renda: R$115.975

COMENTÁRIOS dos leitores