Pia Sundhage convoca seleção feminina para amistosos

Das 25 jogadoras, duas são estreantes sob o comando da técnica

por Thiago Seabra sex, 26/08/2022 - 17:04
Thais Magalhães/CBF Seleção brasileira feminina Thais Magalhães/CBF

A treinadora Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira, os 25 nomes convocados para os amistosos diante da África do Sul, pela Data FIFA. As seleções se enfrentarão duas vezes, no dia 2, em Joanesburgo, e no dia 5, com o local a ser definido.

No gol, a técnica contará com as goleiras Luciana (Ferroviária); Lorena (Grêmio) e Natascha (Flamengo). 

Na defesa, Antonia (Levante UD); Day Silva (Palmeiras); Fernanda Palermo (São Paulo); Kathellen (Real Madrid); Letícia Santos (Frankfurt); Thais Ferreira (Palmeiras); Tamires (Corinthians) e Rafaelle (Arsenal).

No meio-campo, Adriana (Corinthians); Ary Borges (Palmeiras); Duda Santos (Palmeiras); Duda Francelino (Flamengo); Duda Sampaio (Internacional); Gabi Portilho (Corinthians); Kerolin (North Caroline Courage); Micaelly (São Paulo) e Jaque Ribeiro (Corinthians).

No ataque, Bia Zaneratto (Palmeiras); Debinha (North Caroline Courage); Gabi Nunes (Madrid CFF); Geyse (Barcelona) e Ludmila (Atlético de Madrid).

Dentre as 25 atletas convocadas, duas são estreantes sob o comando da técnica sueca, sendo elas a defensora Day Silva, do Palmeiras, e a meio campista Micaelly, do São Paulo. 

A seleção brasileira garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024 ao chegar na final da Copa América Feminina 2022, torneio em que saiu com o título ao bater a seleção colombiana por 1 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores