Argentina atropela as Ilhas Virgens na Copa América FIBA

Com mais de 30 pontos de vantagem os argentinos estrearam com força na competição

por Luan Amaral sab, 03/09/2022 - 15:58
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Argentina volta a quadra neste domingo (4) contra Porto Rico Júlio Gomes/LeiaJáImagens

A vitória esperada pela Argentina na estreia da Copa América FIBA 2022 neste sábado (3) contra a Ilhas Virgens se confirmou com uma larga vantagem de 33 pontos ao fim do jogo. Mas apesar disso o jogo começou bem apertado, mas logo os argentinos tomaram as rédeas do confronto e lideraram do início ao fim. 

O jogo começou dentro do esperado com o time argentino aplicando de cara um 8x0 nos primeiros minutos, mas as Ilhas Virgens endureceram a partida e as 4 bolas de três de 6 tentadas fizeram a diferença contra o 5/10 do time argentino. Além disso nos arremessos de quadra os 70.6% contra 52.6 deixaram o time vivo no jogo, mas o volume de jogo argentino foi maior e o placar terminou 29 x 24 para os “hermanos”. 

Mas no segundo quarto a seleção argentina mostrou porque é considerada uma das favoritas do torneio e colocou 20 pontos de vantagem no placar, mantendo um bom ritmo no arremesso de quadra e reforçando seu sistema defensivo com 9 rebotes defensivos totalizando 22 no jogo contra 14 das Ilhas Virgens. O jogo foi para o intervalo 32 x 52. 

No terceiro quarto o time argentino se manteve acima dos 50% dos arremessos do quadro e seguiu bastante assertivo nos rebotes tendo recuperado mais 10 bolas dessa forma chegando a 28 no jogo contra 21 das Ilhas Virgens. E a vantagem que era de 20 pontos terminou em 18 pontos. O placar parcial até aqui era de 45 x 73.

O último quarto virou um passeio. Para os argentinos bastava segurar a imensa vantagem construída ao longo do jogo e para as Ilhas Virgens era esperar o tempo passar e diminuir ao máximo o prejuízo que já não era pequeno. O placar final foi de 62 x 95. 

Nicolas Laprovittola terminou como cestinha do jogo com 18 pontos. Nos rebotes, Nicolas Brussino também da Argentina terminou como reboteiro do jogo com 10 bolas ao fim do jogo. 

COMENTÁRIOS dos leitores