Vôlei: Brasil perde para a Polônia e vai disputar o bronze
Esta é a terceira vez seguida que a seleção polonesa elimina o Brasil no Mundial
Em semifinal equilibrada, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Polônia e deu adeus ao Mundial de Vôlei Masculino. Os poloneses venceram por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 21/25 e 15/12. O Brasil disputará a medalha de bronze neste domingo, às 13h, contra o perdedor de Itália e Eslovênia.
Os brasileiros começaram bem no jogo, mas não foram capazes de resistir aos bem estruturados poloneses, que foram resilientes após perderem o primeiro set e souberam buscar a reação.
O maior pontuador do Brasil na partida foi o ponta experiente Lucarelli, que anotou 18 pontos, mas sentiu a panturrilha esquerda no quarto set e teve de deixar a quadra.
Esta é a terceira vez consecutiva que a Polônia elimina o Brasil no Mundial de Vôlei. Em 2014, os poloneses jogaram em casa e eliminaram o Brasil na final por 3 sets a 1. Em 2018, 3 sets a 0, também na final do torneio, desta vez em Turim, na Itália.
Desde 2002, esta será a primeira vez em que o Brasil não estará na final do Mundial. De lá para cá, foram três medalhas de ouro e duas de prata.