Estados Unidos vence Canadá fica com o bronze da Americup

Jogo foi equilibrado, mas no fim das conta deu os americanos

por Luan Amaral dom, 11/09/2022 - 19:40
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Zylan Cheatam foi um dos destaques da equipe americana na competição Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Os Estados Unidos venceram o Canadá no Geraldão neste domingo (11) por 83 x 78 e ficaram com a terceira colocação na Americup FIBA 2022 que foi disputada no Recife. A seleção americana, atração do torneio, começou o jogo atrás no placar assim permaneceu até o último quarto quando abriu boa vantagem e garantiu o bronze. 

O duelo começou bem equilibrado com o Canadá sendo mais assertivo nos arremessos em quadra. Foram 41.2% de acertos contra 27.8% dos americanos. Nos rebotes defensivos, os canadenses também foram ligeiramente superiores com 12 contra 8 dos adversários. Esses números refletem diretamente no placar que ficou 16x15. 

Mas os americanos melhoraram no segundo quarto nas bolas de 2 pontos e passaram a acertar 54.5% contra 42.9 dos canadenses. Porém uma bola de 3 e manutenção de um rendimento melhor nos arremessos gerais deram a equipe um folga maior na liderança do placar no intervalo do jogo que terminou 36 x 29. 

E os Estados Unidos que estavam em branco nas bolas de 3 no jogo mataram 3 apenas no 3º quarto e tomaram a liderança no placar. O equilíbrio imperava no jogo e o Canadá ainda voltou a retomar a liderança e terminou com 3 pontos de vantagem num 57 a 54.

Mas os americanos estavam determinados em terminar o jogo na frente do placar chegaram a 57.4% na porcentagem dos arremessos de dois pontos contra 53.6% do Canadá e logo no último quarto conseguiram abrir uma vantagem que chegou a ser de 9 pontos. No fim os canadenses ainda endureceram o jogo, mas o bronze ficou mesmo com os EUA.

Gary Clark dos Estados Unidos e Abu Kigab do Canadá foram os cestinhas do jogo com 18 pontos cada. Norris Cole com 8 rebotes foi o maior reboteiro do duelo.

LeiaJá também: Torcida esgota ingressos de Brasil x Argentina no Geraldão

--> Argentina venceu seus 2 trofeús da Americup contra o Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores