Sport vence o Bahia na Ilha e se aproxima do G4 da Série B

Gustavo Coutinho marcou o gol da vitória rubro-negra

por Luan Amaral seg, 12/09/2022 - 21:55
Rafael Bandeira/ SCR Gustavo Coutinho marcou o gol da vitória e saiu aplaudido Rafael Bandeira/ SCR

Num jogo que poderia encurtar a vantagem do Sport para o G4 da Série B, a equipe pernambucana pressionou o Bahia desde os primeiros minutos do jogo. Mas só na segunda etapa conseguiu o gol que valeu a vitória nesta segunda-feira (12), na Ilha do Retiro. Agora, só dois pontos separam o Leão do Vasco, quarto colocado.

Jogo começou quente

O jogo iniciou aberto e eletrizante. As duas equipes vieram com disposição ofensiva e nos primeiros 15 minutos criaram algumas oportunidades. O Sport foi quem chegou com mais perigo, aos 11, com cruzamento que chegou em Love que teve tempo de dominar, mas finalizou em cima do goleiro.

O Bahia não teve uma chance tão clara, mas chegou a cruzar uma bola que passou na frente do gol do Sport.  Aos 28 a grande chance do Bahia, a trama em velocidade passou de pé em pé e chegou em Raí que dentro da área viu Saulo sair e tocou para fora. 

Aos 30 mais uma jogada trabalhada do Sport que sobrou para Love, que mandou uma bomba por cima do gol. O time pernambucano, até o fim do primeiro tempo, pressionou, mas não criou outra chance clara de gol. O Bahia só se defendeu e basicamente não passou do meio campo até o intervalo.

Pressão surtiu efeito

Logo no início do segundo tempo, o Sport conseguiu uma boa chegada com Sander pela esquerda que obrigou o goleiro a intervir. Os rubro-negros se mantiveram melhor no confronto com posse de bola e rondado a area. Aos 23 minutos numa jogada trabalhada Love tabelou com Labandeira que teve a calma de só rolar para Gustavo Coutinho marcar e exlodir a Ilha do Retiro. 

Depois do gol, o Bahia não conseguiu pressionar busca do empate. O Leão continuava marcando e fechando os espaços do adversário e não deu nenhuma chance ao tricolor de atrapalhar a importante vitória.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino, Sander (Facundo); Fabinho, Ronaldo, Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Rafael Thyere), Vagner Love (Denner) e Gustavo Coutinho (Búfalo). Téc: Claudinei Oliveira.

Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier, Rezende; Patrick, Mugni, Daniel (Marco Antonio); Raí (Jacaré), Igor Torres (Emerson Santos), Rodallega (Davó). Téc: Enderson Moreira.

Gol: Gustavo Coutinho

Arbitragem: Edina Alves Batista

Cartões amarelos: Daniel e Igor Torres (BAH), Wanderson (SPO) 

Público: 19.589

Renda: 562.845,00

COMENTÁRIOS dos leitores