Sócios do Sport têm dados vazados por golpistas

Na manhã desta segunda-feira (26), os associados também relatam ter recebido mensagens intimidatórias; eles tiveram informações como CPF e e-mail expostos pelos bandidos

seg, 26/09/2022 - 13:19
bycarlaguimaraes/Flickr A Ilha do Retiro, estádio do Sport bycarlaguimaraes/Flickr

Na manhã desta segunda-feira (26), sócios do Sport usaram as redes sociais para relatar que tiveram diversos dados vazados, a exemplo de CPF, e-mail e nome completo. Eles também informaram que receberam um texto com amaças e pedido de dinheiro dos golpistas.

Os associados cobram uma resposta do Sport sobre o caso. Ao portal NE45, o vice-presidente social do clube, Fernando Soares, confirmou a existência do vazamento. "Estamos apurando. Não tem nenhuma relação com o clube estes e-mails”, afirmou.

Embed:

Na mensagem, o golpista alega ter invadido os computadores dos torcedores por meio de um vírus, através do qual viria monitorando a movimentação dos rubro-negros na internet. O suposto hacker diz ter dados como fotos, vídeos, documentos, histórico e localização, além de registros íntimos que teriam sido gravados através da câmera do computador.

No texto, o criminoso pede o depósito de R$ 3 mil em transferência para apagar todo o material indevidamente armazenado. Eles ainda dizem que os sócios não devem expor o caso nem entrar em contato com a polícia. 

COMENTÁRIOS dos leitores