Vasco x Londrina: Claudinei com secador ligado para duelo

Treinador do Sport não escondeu o jogo e revelou torcida para partida que interessa ao Leão

por Luan Amaral qui, 29/09/2022 - 10:00
Rafael Bandeira/ SCR Treinador também avaliou a vitória da equipe Rafael Bandeira/ SCR

Sem muito segredo, apesar de dizer que não vai sofrer assistindo ao jogo entre Vasco e Londrina nesta quinta-feira (29), dois adversários diretos do Sport na briga pelo acesso, o treinador do Leão, Claudinei Oliveira, vai ficar com o secador ligado torcendo ou pelo empate ou pela vitória do time paranaense, depois de vencer o Náutico e encostar o G4.

Na coletiva de imprensa, logo após a vitória sobre o Náutico nesta quarta-feira (28), o técnico Claudinei Oliveira não escondeu o que espera do jogo entre o 4º e 6º colocado: “Teoricamente é melhor o empate, né? Mas a gente tem que deixar jogar, a gente sofre tanto no nosso jogo, não vou me permitir sofrer nos jogos dos outros. O pior resultado para a gente é a vitória do Vasco”. 

Sobre a vitória, o treinador elogiou a paciência e o controle emocional do time depois de sair atrás do placar e ainda citou uma evolução nesse sentido. "Com relação ao Grêmio e outras partidas que jogamos fora de casa, foi uma evolução nossa. Tomamos o gol, mas o time não se desesperou, não se desorganizou, continuou jogando em cima daquilo que a gente treinou, empatamos o jogo e fizemos o segundo gol e mesmo depois do segundo gol a gente manteve o time ofensivo procurando o terceiro gol”, afirmou.

Claudinei também falou que a mudança tática que promoveu na equipe foi, de fato, uma tentativa de tentar surpreender o Náutico. Sobre o gol tomado no começo, ele citou uma falta de concentração da equipe e também declarou que Sabino acabou entrando em campo com uma chuteira errada para o gramado, que estava bem molhado. Mas, depois da vitória, o foco é um só, somar pontos longe da Ilha.

“Agora é procurar repetir o que a gente tem feito em casa fora de casa, jogando bem fora. Se tomarmos o gol, a gente tem que ter calma para trabalhar, empatar e virar, a não ser que tome no último minuto do jogo, mas sempre dá tempo. Temos que construir a vitória como construímos hoje”, afirmou.

LeiaJá também: Briga de torcidas deixa três baleados no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores