Náutico e Brusque podem ser rebaixados nesta sexta
O descenso será confirmado, matematicamente, caso a Chapecoense vença o Tombense
Dois jogos dão sequência, nesta sexta-feira à noite, às disputas da 36ª rodada, a antepenúltima do Campeonato Brasileiro da Série B. Com Chapecoense e Operário-PR em campo, os primeiros clubes rebaixados podem ser conhecidos.
Atualmente na 16ª colocação com 39 pontos, a Chapecoense recebe o Tombense, na Arena Condá, às 19h15. Caso vença, o time catarinense chegaria aos 42 pontos e não poderia mais ser alcançado por Brusque (33 pontos) e Náutico (30), que estariam rebaixados mesmo sem entrar em campo. O time de Minas Gerais é 14º com 44 e precisa de mais um ponto para acabar com quaisquer chances de degola.
No outro jogo da noite, que será disputado às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Operário-PR precisa necessariamente vencer o CRB para seguir com chances de se salvar. Em 18º com 34 pontos, caso seja derrotado e a Chapecoense vença mais cedo, o clube paranaense também estaria rebaixado. De outro lado, o CRB só cumpre tabela pois está em 11º com 46 pontos.
A rodada segue no final de semana. No sábado serão disputados mais quatro jogos, enquanto no domingo, Náutico e Grêmio fecham as disputas, às 16h, no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).
Confira os jogos da 36ª rodada da Série B:
Sexta-feira
19h15
Chapecoense x Tombense
21h30
CRB x Operário-PR
Sábado
16h30
Londrina x Sport
Vasco x Criciúma
Bahia x Vila Nova
18h30
Ituano x Sampaio Corrêa
Domingo
16h
Náutico x Grêmio