Diretora do Flamengo se desculpa por postagem xenofóbica

Ângela Machado disse que pediu desculpas a parentes que moram no Nordeste

por Luan Amaral qui, 03/11/2022 - 17:46
Reprodução/Instagram Ângela ao lado do Rodinei fazendo no número da chapa de Bolsonaro Reprodução/Instagram

A diretora do Flamengo Ângela Machado, que fez comentários xenofóbicos atacando nordestinos após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, pediu desculpa nesta quinta-feira (3), na mesma rede social em que cometeu o ato. Ela é natural do Sergipe e no pedido de desculpas citou que tem familiares morando no Nordeste.

"Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome", dizia a publicação da diretora de responsabilidade social do clube. Vários clubes nordestinos e torcedores fizeram questão de criticar a fala e até pedir sua demissão, o que não aconteceu.

Ângela é esposa do presidente do clube, Rodolfo Landim. “Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso país, independente de qualquer ideologia. Peço desculpas também ao povo nordestino, aos sergipanos e a todos que, de alguma forma, feri com meus atos. E, inclusive minha família, com quem me desculpei diretamente”, disse.

O perfil dela está privado desde que o assunto se tornou público. O Flamengo não sinalizou nenhum tipo de punição. O presidente do clube e esposo de Ângela, Rodolfo Landim, chegou a dizer recentemente que ela “teria direito de se manifestar”.

COMENTÁRIOS dos leitores