Pelé é hospitalizado às pressas em estado preocupante
Ex-atleta chegou à unidade de saúde apresentando um quadro de inchaço por todo corpo
O ex-jogador Pelé foi novamente internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na última terça (29). A internação não estava programada, diferentemente das últimas passagens dele pela unidade, e de acordo com as primeiras notícias, seu estado de saúde é preocupante. O ex-atleta foi levado pela esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.
Segundo a ESPN, ao chegar ao hospital, a equipe médica que cuida de Pelé confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e ainda, uma “insuficiência cardíaca descompensada”. Os profissionais de saúde também constataram que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses no Rei do Futebol não apresentou mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos de seu corpo.
Ainda de acordo com o veículo especializado em esportes, Pelé está sendo submetido a exames ao longo desta quarta (30) para uma avaliação mais aprofundada dos problemas detectados. Além disso, ele teria apresentado uma confusão mental e tem dificuldade para se alimentar. A esposa do ex-atleta aguarda as respostas dos exames para tomar conhecimento sobre os próximos passos do tratamento. Não há qualquer previsão de alta médica para o Rei por enquanto.