'Perdemos todos nós', diz Tite após derrota para Camarões

Tite garantiu que todos vão sentir o resultado, mas que isso não pode durar muito

por Luan Amaral sex, 02/12/2022 - 19:55
Lucas Figueiredo/CBF Tite disse não vê facilidades contra a Coreia do Sul Lucas Figueiredo/CBF

“Quem perdeu foi todos nós”, foi assim que Tite começou a coletiva de imprensa depois de o Brasil ter sido derrotado por Camarões nesta sexta-feira (2) no Lusail Stadium pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

“Quem perdeu foi todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis. A competição te dá alguma coisa para refletir em cima dela e um tempo de recuperação pequeno, que é considerável. Os níveis técnicos vão se equilibrando, o futebol hoje é universal, acho que não teve ninguém com 100%”, disse Tite. 

Apesar da derrota não ter impacto direto nos resultados da seleção, que se classificou em primeiro do grupo, o treinador garantiu que todos vão sentir o resultado, mas que isso não pode durar muito. 

“Fica sentido e tem que sentir quando perde. Faz parte da vida. Mas o futebol e a competição te proporcionam, até por termos vencido dois jogos, uma segunda chance. Mas temos que ficar sentidos, até amanhã (sábado) de tarde quando iniciarmos a preparação”, ressaltou.

Já pensando na próxima fase, em que o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), Tite rechaçou qualquer facilidade e usou o resultado da própria Copa do Mundo para justificar sua visão.

“O Brasil perdeu para Camarões, Portugal perdeu para a Coreia, França para a Tunísia, Argentina para a Arábia... Os resultados falam por si. Temos que ter cuidado em relação a isso, e tivemos contra Camarões. Tiveram seus méritos de serem efetivos, a verticalidade, o mérito de Camarões ter vencido. Não dá para levar para mais fácil, mais difícil, largo", encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores