Clubes menores apostam em 'medalhões' para os estaduais

Patric, Kieza e Bruno César são alguns nomes da nossa lista

por Thiago Seabra qua, 28/12/2022 - 16:00
Anderson Stevens/Sport Recife Patric possui passagens por Sport, Cruzeiro e Atlético Mineiro Anderson Stevens/Sport Recife

Com o ano acabando, os clubes brasileiros já estão se reforçando para disputar os campeonatos estaduais nos primeiros meses de 2023. Com isso, é comum que times menores, aqueles que nem sempre são tidos como favoritos a conquistar os torneios que disputam, busquem jogadores ’medalhões’ para compor seus elencos.

A reportagem do LeiaJá separou algumas contratações desse perfil que estarão presentes nos campeonatos estaduais do ano que vem.

Athletic Club

O primeiro nome da lista é Patric, defensor que possui passagens por Sport, Cruzeiro e Atlético Mineiro. O lateral-direito está com 33 anos e fechou com o Athletic Club, da cidade de São João del-Rei. Patric assinou um contrato com duração até o fim de maio de 2023.

Londrina

Diferentemente do Athletic, o Londrina é o atual campeão do estadual que disputa. Para o ano de 2023, o clube se reforçou com o goleiro Saulo, ex-Sport e Botafogo. No Sport, o goleiro substituiu Carlos Eduardo, segundo goleiro que não vinha bem. Entretanto, Saulo também não teve boas atuações e foi bastante criticado pela torcida rubro-negra.

XV de Piracicaba

Com 34 anos, o meia Bruno César é o novo reforço do XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, informa o jornalista Leandro Bollis. O jogador, que possui passagens por Corinthians e Benfica, estava no Penafiel, de Portugal.

São Bernardo

O São Bernardo anunciou o zagueiro Rafael Vaz como novo reforço para disputar a Série A1 do Paulistão e a Série C do Brasileiro em 2023. O jogador de 34 anos disputou a última Série A pelo Avaí, que foi rebaixado ao terminar a competição na penúltima posição da tabela. Rafael Vaz também possui passagens por Vasco, Flamengo e Goiás.

Brasiliense

O Brasiliense de Hernane Brocador vai contar com mais outros dois jogadores experientes para o estadual e a Série D de 2023. Isso porque o Jacaré fechou com o atacante Kieza, ex-Náutico, e o meia Renan Oliveira, ex-Atlético Mineiro.

Com 32 anos, Renan defendeu as cores do Caxias do Sul-RS em 2022, jogando o Campeonato Gaúcho e a Série D do Brasileirão. Por outro lado, Kieza, atualmente com 36 anos, estava na Série B, atuando pelo Náutico. Na última temporada, o atacante teve lesões musculares e fez apenas um gol em 25 jogos.

COMENTÁRIOS dos leitores