Diógenes deseja SAF no Náutico para dar 'solidez' ao clube

Presidente do Náutico afirmou que o processo já está sendo analisado

por Luan Amaral sex, 06/01/2023 - 19:32

O presidente do Náutico, Diogenes Braga, disse nesta sexta-feira (6) que os processos e algumas conversas para transformar o clube em SAF já estão sendo feitos. Ele ressaltou, inclusive, que um processo de avaliação do patrimônio já está em curso.

"Ao longo de 2022, a gente analisou bastante todos os players do mercado, não só as SAF que tinha acontecido, como possíveis investidores e empresas envolvidas nesse processo. Dentro disso trabalhamos no processo de valuation do clube, estamos bem avançado e é um processo necessário para que dê o start necessário para virar uma SAF", revelou.

Diogenes explicou que o valuation é na verdade um levantamento de patrimônio e ativos do clube que vão firmar um valor de investimento do patrimônio do Náutico. E apesar de estar avançado nessa questão, a implementação da SAF no clube parece ainda ser algo distante.

Diógenes garante que muitas conversas e análises foram feitas, mas outras devem acontecer com investidores e assessorias. Ele chegou a dizer que não importa quando, mas sim como tudo vai acontecer.

“A ideia é ter conversas mais direcionadas com investidores, apresentando documentações para conseguir evoluir dentro de um processo de propostas. Não é uma questão apenas de quando vai ser feito, mas também de como vai ser feito. Todas que foram feitas até agora foram de modelos diferentes. Conversamos com dirigentes de clubes, empresas envolvidas na SAF. Os clubes têm estrutura física, um perfil cultural diferente e cada modelo de SAF deve ser feito em cima do perfil. Queremos desenvolver um modelo para dar solidez e tranquilidade ao clube”, ressaltou.

Embed:

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores