Sport sai perdendo, mas empata com o Maguary no fim

Gol rubro-negro só saiu aos 40 minutos do segundo tempo

qua, 11/01/2023 - 23:05
Rafael Bandeira/SCR Maguary 1 x 1 Sport Rafael Bandeira/SCR

O Sport deveria ter estreado no Campeonato Pernambucano no último domingo, mas por falta de campo no Recife, o Leão só jogou sua primeira partida na competição nesta quarta-feira (11), na segunda rodada. O adversário foi o Maguary, novato na Série A do estadual, que, jogando em casa, até saiu na frente. Mas o time rubro-negro arrancou o empate no finalzinho.

O Sport até começou melhor e acertou a trave, com uma bomba de Ronaldo Henrique. Mas o time caiu de produção depois disso e os donos da casa aproveitaram. Aos 39 minutos, Luan Henrique saiu levando na raça pelo lado esquerdo e tentou cruzar. A bola encobriu o goleiro Renan e morreu nas redes.

No início da segunda etapa, Kayke saiu na cara do gol, mas o goleiro Chapa cresceu para cima dele e evitou o empate. Depois, foi a vez de Juba assustar em cobrança de falta. Matheus Vargas também chegou, em cobrança de escanteio. O Maguary só voltou a assustar aos 27 minutos, com Anderson batendo de fora da área. 

Mas a insistência do Sport deu resultado. Aos 40, Edinho recebeu uma enfiada de bola de Matheus Vargas, ganhou dos zagueiros e bateu por cima do goleiro para deixar tudo igual. O placar final ficou no 1 x 1.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio Arthur Tavares (Bonito)

Maguary: Chapa; Peixoto, Mateus, Feliphe e Paulo Victor; Memo, Maykon Douglas e Luan Henrique; Bruce, João Gomes e Alan Pinheiro. Técnico: Nilson Corrêa

Sport: Renan; Eduardo (Everton), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Wanderson); Ronaldo, Fabinho (Thiago Lopes) e Matheus Vargas; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Kayke (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Luan Henrique (MAG); Edinho (SPO)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva

Cartão amarelo: Paulo Victor e Chapa (MAG); Sabino e Matheus Vargas (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores