Santa Cruz tem pior início de estadual dos últimos 5 anos

Campanha coral em três partidas, são apenas três empates

por Thiago Seabra seg, 23/01/2023 - 15:29
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Santa cruz no Pernambucano 2023: três jogos e três empates Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em preparação para encarar o Caruaru City, quinta-feira (26), no Arruda, o Santa Cruz ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Pernambuco. A Cobra Coral disputou três partidas e saiu com o placar empatado em todas. A última vez que o clube teve um início de estadual tão ruim foi em 2018.

Até aqui, o Santa Cruz enfrentou o Afogados da Ingazeira, no Arruda, e saiu perdendo, mas buscou o empate. O segundo compromisso tricolor foi no Clássico das Emoções, diante do Náutico, novamente no Arruda. O placar de 3 a 3 refletiu bem uma partida bastante movimentada. A Cobra Coral também visitou o Porto, em Caruaru, mas nenhuma das equipes foi capaz de balançar as redes.

A última vez que o Santa teve um início tão ruim no estadual foi em 2018, quando iniciou o campeonato com dois empates e uma derrota. Na estreia, os tricolores empataram em 1 a 1 com o Vitória, no Arruda. A derrota veio já na 2ª rodada, diante do América, no Ademir Cunha, em Paulista, por 2 a 0. Na 3ª rodada, empate em 1 a 1 contra o Central, no Arruda.

Naquele ano, o clube terminou a primeira fase em 6º lugar, se classificando para as quartas de final. Porém não durou muito e foi eliminado pelo Sport ao perder por 3 a 0, na Ilha do Retiro.

COMENTÁRIOS dos leitores