Náutico vence o Afogados fora de casa e sobe no estadual

Náutico chegou aos 12 pontos e ocupa a terceira colocação

por Luan Amaral ter, 07/02/2023 - 22:00
Victor Matheus / CNC Afogados 0 x 1 Náutico Victor Matheus / CNC

O Náutico venceu na visita ao Afogados, no Vianão, neste terça-feira (7), e chegou a 3ª colocação do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos. A equipe alvirrubra conquistou um placar magro, 1x0, gol de Gabriel Santiago, mas garantiu os três pontos na tabela. O próximo compromisso alvirrubro no estadual é sábado (11), nos Aflitos, contra o Sport.

Primeiro tempo

O primeiro time a chegar com algum perigo foi o Afogados no chute do Valdeir aos 4 minutos. Aos 7 resposta do Timba pela direita que Kayon tentou finalizar. O Náutico melhorou no jogo e passou a controlar as ações até que, aos 14, a escapada do Kayon deu certo e Gabriel Santiago apenas escorou o cruzamento para abrir o placar.

Aos 25 a grande chance do Afogados, em penalidade, após mão na área, mas Vagner defendeu o chute de Venicius. Em seguida, outra chance com chute de Caetano. A Coruja seguiu em cima e aos 34 chegou de novo, após rebote do goleiro, que Herbert desperdiçou. Já perto do fim do primeiro tempo, o Náutico voltou a assustar de novo em contra-ataque, mas Kayon isolou.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Náutico foi quem começou criando. Primeiro com Villero que recebeu passe picado de Gabriel, depois no chute de Régis que o goleiro defendeu. O Afogados buscava equilibrar as ações e chegou a assustar no chute de Hebert.

O jogo ficou morno, mas o Náutico flertava com o azar na saída de bola. E aos 24 o Afogados chegou roubando a bola e chutando no gol. Mas depois do susto os alvirrubros fizeram tudo que podiam para segurar o placar e fazer o tempo correr e garantir mais 3 pontos no estadual.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio Vianão (Afogados)

Afogados: Railson; Waldonys, Guilherme (Danilo), Rafael Olioza, Daniel; Caetano, Hebert, Levi (Roberto), Valdeir (Matheuzinho); Venicius e Tallyson. Téc: Evandro Guimarães

Náutico: Vagner; Diego Ferreira, Anilson, Paulo Miranda, Diego Matos (Alan Cardoso); Jean Gauto, Souza, Gabriel Santiago (Jean Mangabeira); Régis Tossati (Fernando Neto), Paulo Villerio, Kayon. Téc: Dado Cavalcanti.

Gol: Gabriel Santiago (NAU)

Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral

Cartões amarelos: Rafael Olioza, Aldonys, Levi, Venicius e Guilherme (AFG); Diego Matos, Vagner e Paulo Miranda (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores