Em casa, Ceará sofre, mas bate Sport pela Copa do Nordeste

Vozão ficou com um a menos e penou para segurar o placar

ter, 14/02/2023 - 23:48
ANDRÉ GORKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO David Ricardo marcou o segundo gol do Ceará na vitória sobre o Sport ANDRÉ GORKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ceará e Sport fizeram um jogo cheio de emoções, nesta terça-feira (14), no estádio Presidente Vargas, pela Copa do Nordeste. Foram cinco gols, uma expulsão, muita cera, mas os donos da casa conseguiram segurar o placar de 3 x 2 até o fim. Foi a terceira vitória seguida do Ceará no ano e a primeira derrota rubro-negra em toda a temporada. Com o resultado, o Vozão lidera o grupo B. O Sport está na vice-liderança do grupo A.

O Jogo

A partida começou animada. Logo aos 5 minutos, a zaga do Sport afastou um cruzamento e, após um bate rebate, a bola sobrou para Willian Formiga, que acertou um belo chute de fora da área, acertando o canto esquerdo de Renan.

Os visitantes responderam aos 17, também com um golaço. Luciano Juba recebeu, limpou a zaga e soltou uma bomba para empatar. Mas, nos acréscimos da primeira etapa, o Sport vacilou e o Vozão voltou a frente do placar, com David Ricardo, de cabeça, após escanteio.

Mesmo terminando o primeiro tempo perdendo, o Sport tinha sido melhor em campo. Por isso, Enderson Moreira não mexeu na equipe no intervalo. Mas, de novo, faltava inspiração no último passe para criar chances claras de gol.

O Ceará, por outro lado, era eficiente quando chegava. Aos 17, Janderson recebeu dentro da área, cortou para a direita e bateu forte para fazer o terceiro dos donos da casa. Só que após ampliar, o Vozão recuou demais e o Sport quase chega, aos 16, com Wanderson batendo da entrada da área, mas Richard pegou.

Aos 30 minutos, o Ceará se complicou com a expulsão de Vitor Gabriel, que já tinha amarelo, e ficou fazendo cera. Aí o Leão foi pra cima. No primeiro ataque com um jogador a mais, Vagner Love apareceu de cabeça e diminuiu.

A partir daí teve mais catimba do que futebol. O Ceará começou com um ‘cai, cai’ para cozinhar a partida. O Leão pressionou, quase faz com Fabinho, aos 53, mas ele não aproveitou o cruzamento de Juba.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Nordeste

Local: Presidente Vargas (Fortaleza)

Ceará: Richard; Caíque Gonçalves, Tiago, David Ricardo (Gabriel Lacerda) e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson (Luvannor), Erick (Hygor) e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo

Sport: Renan; Deyvson (Matheus Vargas), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Gabriel Santos); Fabinho, Pedro Martins (João Igor) e Jorginho (Wanderson); Labandeira (Gean), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Willian Formiga, David Ricardo e Janderson (CEA); Luciano Juba e Vagner Love (SPO)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões amarelos: Richardson, Vitor Gabriel e Tiago (CEA); Gabriel Santos e Matheus Vargas (SPO)

Cartão vermelho: Vitor Gabriel (CEA)

COMENTÁRIOS dos leitores