Partida entre Vila Nova e Sport vira alvo de investigação

Jogo da Série B de 2022 teve seis expulsões do lado rubro-negro

por Thiago Seabra ter, 14/02/2023 - 16:11
Rafael Bandeira / SCR Vila Nova 0 x 0 Sport, pela Série B de 2022 Rafael Bandeira / SCR

A partida entre Vila Nova e Sport, válida pela 38ª rodada da Série B de 2022, é um dos alvos da operação do Ministério Público de Goiás, que está investigando um grupo responsável por manipulação de resultados em jogos da segunda divisão. Na ocasião, o duelo terminou empatado em 0 a 0, com o Sport tendo seis jogadores expulsos.

O meia Romário, ex-Vila Nova, encontra-se no grupo de investigados. O jogador não esteve em campo no confronto diante do Sport. Supostamente, ele teria que cometer um pênalti nessa partida, em troca de uma quantia em dinheiro. Romário tinha contrato com o Vila Nova até 2024, mas teve o acordo rescindido ainda em 2022 após ‘ato de indisciplina grave’. O clube não revelou exatamente o que o atleta fez.

Outros dois jogos da última rodada da Série B de 2022 estão sendo investigados por fraude em resultados. A vitória por 2 a 1 do Sampaio Corrêa sobre o Londrina, e o 2 a 0 do Criciúma sobre o Tombense. Suspeita-se que os resultados estariam sendo influenciados por apostas esportivas.

A investigação aponta que um grupo pedia para os atletas manipularem os resultados cometendo pênaltis. No duelo entre Sampaio e Londrina houve um pênalti marcado com o auxílio do VAR a favor do Londrina, ainda no primeiro tempo. Caprini bateu, mas Luiz Daniel defendeu a cobrança.

O mesmo aconteceu na partida entre Criciúma e Tombense. Na primeira etapa, pênalti marcado a favor do Criciúma. Lohan foi para a cobrança, bateu no meio, mas Felipe Garcia defendeu.

COMENTÁRIOS dos leitores