Sport diz que não abrirá mão de enfrentar o Bahia na Ilha

Clube divulgou nota repudiando a mudança do local do jogo

por Thiago Seabra qui, 16/02/2023 - 14:45
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Sport diz que não abrirá mão de enfrentar o Bahia na Ilha Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport divulgou uma nota, nesta quinta-feira (16), repudiando a decisão da CBF de realocar o confronto diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, para a cidade de Aracaju, no estádio Estadual Lourival Baptista. Inicialmente, a partida aconteceria na Ilha do Retiro.

O Sport afirma que "não abrirá mão de ter a torcida rubro-negra ao lado e em sua casa". O clube rubro-negro também alega que a decisão favorece ao Bahia, uma vez que a cidade de Aracaju é mais próxima de Salvador do que de Recife, indo de encontro ao fato de o Sport ser o mandante do confronto.

“A medida imposta pode caracterizar inversão de mando de campo, tendo em vista que Aracaju é mais perto de Salvador do que do Recife, algo que infringiria a lisura do torneio, que prevê quatro partidas como mandante e quatro enquanto visitante para cada equipe na primeira fase”, disse o Leão, em nota.

“Além do Sport, a Copa do Nordeste também será atingida por essa conduta temerária, já que uma competição que não preza pela isonomia ficará fadada ao fracasso. Ressalvo que não iremos abrir mão de nossa torcida ao nosso lado e em nossa casa. Isso é uma verdadeira falta de respeito com o torcedor do Sport e com o torcedor pernambucano. Isso não vamos nunca deixar que aconteça”, afirmou o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes.

A decisão da mudança do local da partida foi tomada na noite desta quarta-feira (15), após a Polícia Militar do Estado de Pernambuco enviar um ofício para a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmando "não conseguir garantir a segurança" da partida devido ao Carnaval.

A partida, válida pela Copa do Nordeste, está marcada para a próxima quarta-feira (22). No Recife, o jogo aconteceria com torcida única, devido a determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Polícia Militar e Governo de Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores