Bahia consegue liminar para ter torcida na Ilha do Retiro
O STJD determina que o Sport adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até seis horas antes da partida os ingressos solicitados pelo clube visitante
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) concedeu liminar permitindo que a Ilha do Retiro receba torcedores do Bahia na partida da quarta-feira (22) pela Copa do Nordeste. Medida da Secretaria de Defesa Social (SDS), com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), define torcida única em clássicos das equipes do estado e nos jogos da Copa do Nordeste por causa de questões de segurança.
Na decisão, o STJD determina que o Sport adote com urgência as providências necessárias para liberar no prazo de até seis horas antes da partida os ingressos solicitados pelo clube visitante. Caso o clube não atenda isso, o jogo deverá ser realizado com portões fechados, sem torcida de ambos os times.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, diz no documento que impedir o ingresso da torcida adversária causa desequilíbrio à competição.
"É evidente que não se pode permitir, que se ultime dano irreparável ao equilíbrio do torneio e ao desempenho do Clube visitante, pelo fato do Clube Mandante não ter adotado – mais uma vez - as providências necessárias, para, se fosse o caso, transferir a partida para Estádio e local que lhe parecesse mais adequados, fora do seu Estado de origem, onde as forças de segurança pública não conseguem garantir a realização da partida", diz, fazendo referência a caso semelhante ocorrido em 2022 envolvendo novamente o Sport e o CRB. Na ocasião, Otávio Noronha também autorizou a presença da torcida do CRB na semifinal da Copa do Nordeste.