Náutico vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil

Timbu garantiu R$ 900 mil e pega o Vila Nova na segunda fase

por Thiago Seabra qua, 01/03/2023 - 22:04
Abner Dourado/CNC São Bernardo 0 x 1 Náutico Abner Dourado/CNC

O Náutico enfrentou o embalado São Bernardo, nesta quarta-feira (01), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Primeiro de Maio. Jogando pelo empate, o Timbu venceu o time do ABC Paulista por 1 a 0 e avançou para a segunda fase do torneio, faturando R$ 900 mil. O próximo adversário dos alvirrubros será o Vila Nova-GO, nos Aflitos.

O Jogo

Jogando pelo empate, o Náutico começou a partida da melhor maneira possível: abrindo o placar nos minutos iniciais. Com apenas 03 minutos de bola rolando, Souza cobrou falta com levantamento na área e o zagueiro Denilson chutou de primeira para colocar o Timbu em vantagem no placar.

Aos 19, os donos da casa chegaram com perigo após cabeçada do atacante João Carlos, com a bola passando próxima da trave alvirrubra. Cinco minutos depois, outra chegada do São Bernardo. O zagueiro Denilson cortou uma bola levantada na área alvirrubra, com o rebote sobrando para Felipe Marques, que não conseguiu finalizar.

O sistema defensivo do Timbu sofreu com os ataques do São Bernardo no final da primeira etapa. Apesar do sufoco, os visitantes tiveram uma grande chance de ampliar a vantagem com Júlio, que recebeu com liberdade mas desperdiçou o lance ao finalizar em cima do zagueiro.

Os minutos iniciais da segunda etapa não começaram muito diferente. Com o Náutico cometendo erros, o São Bernardo buscou o empate a todo momento. Com 20 minutos, Rafael Vaz cobrou falta na área do Náutico e Rodrigo Souza desviou de cabeça, com a bola indo para fora após triscar na trave do goleiro Vágner. Aos 27, o goleiro Vágner salvou o Timbu após realizar uma excelente defesa no chute cruzado de Matheus Régis. 

O goleiro alvirrubro se viu obrigado a operar outro ‘milagre’ aos 40, quando viu Rafael Vaz bater forte em direção ao seu gol. Apesar das muitas tentativas do clube paulista, o Náutico se mostrou um time duro e soube segurar o resultado até o fim, garantindo a classificação.

Ficha Técnica

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio (São Bernardo do Campo)

São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches); Helder; Romércio (Fernando Neto); Rafael Vaz; Arthur Henrique; Matheus Régis; Rodrigo Souza; João Carlos; Henrique Lordelo (Kauã); Felipe Marques. Técnico: Márcio Zanardi

Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira); Denilson; Paulo Miranda; Diego Matos; Jean Mangabeira; Juan Gauto; Souza (Anilson); Paul Villero; Kayon (Régis Tosatti); Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti

Gol: Denilson (NAU)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Rafael Vaz, Hélder, Romércio e Rodrigo Souza (SBD); Gauto, Jael, Vágner, Victor Ferraz e Diego Matos (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores