Dado diz que Náutico 'precisa jogar muito' diante do Vila

Em caso de classificação, Timbu receberá R$ 2,1 milhões

por Thiago Seabra qua, 08/03/2023 - 17:41
Tiago Caldas/CNC Dado Cavalcanti, técnico do Náutico Tiago Caldas/CNC

O Náutico entra em campo para enfrentar o Vila Nova, nos Aflitos, às 19h desta quinta-feira (09), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto é tido como o mais importante da temporada do Timbu até aqui, visto que os alvirrubros vão receber R$ 2,1 milhões em caso de classificação.

“Se o jogo da 1ª fase da Copa do Brasil era o mais importante do ano, o que eu posso dizer do jogo da 2ª fase? O sarrafo aumenta. No jogo passado nós poderíamos passar de fase com um empate, dessa vez não. Dessa vez a gente só passa se vencer”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Em 15 partidas disputadas nesta temporada, o Vila Nova venceu cinco, empatou oito e perdeu apenas duas. Entretanto, os goianos vêm em uma sequência de cinco jogos sem saber o que é vencer, com quatro empates e uma derrota – esta última, no entanto, resultando na eliminação do Tigre nas quartas de final do Campeonato Goiano diante do Anápolis.

“Nós vamos enfrentar um adversário que se defende muito bem. O Vila Nova tem 15 jogos no ano e tomou apenas 7 gols. A média de gols tomados por jogo do Vila é menos de 0,5. É muito pouco. É um time com um sistema defensivo forte. Nós precisamos elevar a qualidade técnica de jogo para vencê-los”, disse Dado.

“A minha conversa com os atletas foi em cima do equilíbrio que nós precisamos ter durante o jogo inteiro. Ele [o jogo] pode ter conotações dramáticas no final. Nós vamos precisar jogar muito para vencê-los. Esse adversário vai nos exigir mais dos aspectos técnicos e ofensivos”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores