Ranielle foi o técnico que mais durou no Santa desde 2020

Demitido nesta quinta, treinador comandou o clube em 21 jogos

qui, 23/03/2023 - 16:31
Júlio Gomes/LeiaJáImagens O Santa Cruz anunciou a saída de Ranielle Ribeiro, nesta quinta-feira (23) Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Santa Cruz anunciou a saída de Ranielle Ribeiro, nesta quinta-feira (23), após reunião da diretoria do clube. O técnico estava há cinco meses no cargo e não resistiu à eliminação na Copa do Nordeste. Ranielle comandou o Tricolor em 21 ocasiões, se tornando o treinador que mais disputou partidas no cargo desde Itamar Schulle.

Em 2020, Itamar foi técnico do Santa Cruz durante 27 jogos, onde vinha realizando um bom trabalho quando pediu demissão do clube. Após a sua saída, a diretoria tricolor trouxe Marcelo Martelotte, que durou 20 jogos e não conseguiu o acesso à Série B.

Para a temporada 2021, o Tricolor apostou em João Brigatti, que esteve no cargo apenas por 13 partidas, sendo responsável pela pior campanha da história do Santa Cruz na Copa do Nordeste. Em seguida, a Cobra Coral trouxe Alexandre Gallo, que pediu demissão do clube depois de três jogos no comando. Na época, Gallo alegou que não via perspectivas de melhora a curto prazo.

Bolívar foi a aposta seguinte, porém o treinador não conquistou nenhuma vitória em seis jogos, sendo demitido rapidamente. O substituto da vez foi Roberto Fernandes, que, em sua segunda passagem, comandou o clube durante 15 partidas, mas com o rebaixamento à Série D sendo decretado com uma rodada de antecedência. 

Na mesma semana em que RF saiu, o Santa Cruz fechou com Leston Júnior, visando a fase preliminar da Copa do Nordeste de 2022. O treinador esteve no cargo durante 15 partidas, sendo demitido após desabafar em entrevista criticando a falta de estrutura do clube. Na época, Leston disse que o Santa estava "largado".

Em sua sexta passagem pelo Santa Cruz, Marcelo Martelotte chegou ao Tricolor para buscar o acesso à Série C, mas a temporada acabou com a Cobra sendo eliminada pelo Tocantinópolis nas oitavas de final da competição. Nesta passagem, o treinador durou 14 jogos.

COMENTÁRIOS dos leitores