Com tranquilidade, Sport vence o Petrolina e está na final
Leão decidirá o Campeonato Pernambucano contra Retrô ou Salgueiro
O Sport bateu o Petrolina, nesta sexta-feira (7), e garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano. Na Ilha do Retiro, com tranquilidade, o Leão fez 2 x0 na Fera Sertaneja e agora espera o vencedor do confronto entre Retrô e Salgueiro.
Como era de se esperar, o time rubro-negro tomou as rédeas do jogo logo no início e podia ter aberto o placar em várias oportunidades. Mas a rede visitante só balançou aos 21 minutos, quando Jorginho entrou pela direita e serviu Luciano Juba, dentro da área, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.
No finalzinho da primeira etapa, a situação do Petrolina se complicou quando o zagueiro Mailson deu uma entrada violenta em Vágner Love e foi expulso. Com um a menos, no segundo tempo, qualquer saída para o ataque deixava um rombo na defesa.
E foi assim que, aos 11 minutos, Juba lançou Vágner Love, que foi levando, levando, saiu na cara do gol e bateu no canto para fazer 2x0. Depois disso, o Leão teve várias chances de ampliar, mas o Petrolina jogou pela honra e não levou mais gols.